O Palmeiras e sua torcida aguardam ansiosamente pela chegada de seu mais novo reforço anunciado: trata-se de Felipe Anderson, que fechou nos últimos dias com o clube paulista.
No entanto, o jogador assinou um pré-contrato e só chegará ao Verdão após o fim da temporada europeia, quando se encerrarão seus compromissos com o seu atual clube, a Lazio, da Itália.
Leia também:
– Cleber Machado vê cinco clubes na “segunda prateleira” do Brasileirão
– Neto sugere saída de jogador no Palmeiras: “Vai ser vendido”
O Palmeiras acertou recentemente a saída de Breno Lopes e está em processo de mudanças no setor ofensivo, enquanto aguarda também pelo retorno de Dudu e Bruno Rodrigues, além de já se preparar para a despedida de Endrick. Assim, o clube abre espaço para a chegada de Felipe Anderson.
O meia-atacante de 31 anos é considerado um jogador polivalente, já que possui o costume de atuar em diversas partes do setor ofensivo. Isso porque ele já demonstrou antes ter capacidade para jogar nos dois lados do campo, como meia ou até falso 9, mas é na ponta-direita que Felipe mais se destaca.
As opções de Abel Ferreira no Palmeiras
Atualmente, antes da chegada de Felipe Anderson e o retorno de Dudu e Bruno Rodrigues, Abel Ferreira tem à sua disposição no elenco 9 alternativas para o setor ofensivo, abrangendo tanto centroavantes quanto pontas. Flaco López, Endrick e Rony figuram como as principais referências do setor, embora estes dois últimos também desempenhem papéis nas beiradas do campo.
Se o comandante português estiver em busca de dinamismo e velocidade, Lázaro, Luis Guilherme e Estêvão são as escolhas ideais, enquanto Jhon Jhon e Rômulo podem competir por posição com Raphael Veiga ou ocupar posições mais abertas no campo de jogo. Além disso, Caio Paulista, que também atua como lateral-esquerdo, representa outra opção versátil para o treinador do Verdão.