Atlético-MG e Palmeiras tiveram jogos complicados no fim de semana, com o time mineiro tendo o clássico contra o Cruzeiro e o clube paulista recebendo o Flamengo no Allianz Parque. Porém as defesas do Galo e do Verdão tiveram um bom desempenho e passaram ilesas em seus compromissos.
Com isso as duas equipes terminaram a 3ª rodada do Campeonato Brasileiro com as melhores defesas entre os 20 times da elite nacional.
Por outro lado, além da Raposa, Juventude e Atlético-GO chegaram a seis gols sofridos depois do último fim de semana, uma média de 2 gols por partida.
Confira o ranking das melhores defesas do Brasileirão 2024
1 – Palmeiras e Atlético-MG – 1 gol sofrido
3 – Internacional, Grêmio, Fortaleza, Flamengo, Criciúma e Athletico Paranaense – 2
5 – Vitória, Corinthians e Red Bull Bragantino – 3
12 – São Paulo e Botafogo – 4
14 – Vasco e Fluminense – 5
18 – Juventude, Cruzeiro e Atlético-GO – 6
Em relação a segunda rodada, o principal destaque fica para o Juventude, que tinha sofrido apenas um gol no Campeonato Brasileiro, mas agora tem um dos piores ataques da competição depois da goleada sofrida para o Botafogo.
Desafios das defesas para a próxima rodada
Buscando manter o posto de um dos melhores setores defensivos, o Palmeiras terá um jogo complicado, já que terá o clássico contra o São Paulo no próximo dia 29 de abril, às 20h, em partida que será realizada no Morumbis.
Já o Atlético-MG teoricamente terá um desafio mais fácil, já que no próximo sábado (27), o Galo irá encarar o Cuiabá fora de casa às 18h30, que tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro, sem nenhum gol marcado. Porém vale citar que o Dourado fez apenas dois jogos no Brasileirão, ambos atuando como visitante.