Home Futebol Palmeiras busca se isolar como maior brasileiro na Copa Libertadores

Palmeiras busca se isolar como maior brasileiro na Copa Libertadores

Verdão ainda divide as atenções da competição continental com o Campeonato Paulista   

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Raphael Veiga e Endrik comemoram gol do Palmeiras - Pedro Vilela/Getty Images

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira (3), porém deve poupar alguns titulares por estar entre as finais do Campeonato Paulista, que joga contra o Santos.

PUBLICIDADE

Portanto, o Verdão vai em busca da sua ‘obsessão’, a Copa Libertadores, que já tem três títulos e vai agora quer o tetra.

Ainda que a Libertadores seja a mais importante competição da América do Sul, o Palmeiras viaja para a Argentina para o jogo do San Lorenzo, e deve poupar alguns titulares.

PUBLICIDADE

Para se isolar como o maior brasileiro na Copa Libertadores, o Palmeiras já é o time com mais participações (24), mais jogos (234), mais vitórias (132) e mais gols (451).

Agora, está empatado em mata-matas com o Grêmio, mas é o que mais chegou às oitavas (16) e quartas de final (12) e isolado o que mais disputou semifinais (11).

Nesse sentido, nas últimas quatro edições da Copa Libertadores, o Verdão é o time que mais chegou nesta fase, sendo campeão em 2020 e 2021 e eliminado nas semis de 2022 e 2023.

Com isso, se conquistar o quarto título, o Palmeiras vai se isolar como o maior campeão da Copa Libertadores entre brasileiros, e ainda terá mais finais. Até agora, são seis decisões disputadas, empatado com o São Paulo, que também é tricampeão, assim como Grêmio, Santos e Flamengo.

PUBLICIDADE

Para a Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, comandou nesta terça-feira a última atividade antes da viagem para a Argentina.

Provavelmente, Endrick, que vinha com um problema na coxa direita, deve ser preservado para a decisão do Paulistão.  

Reservas do Palmeiras terão a chance de ganhar espaço     

Uma boa hora para os reservas ganharem espaço ou ainda algumas estreias, como o caso de Rômulo que está inscrito na competição O Verdão inscreveu 48 atletas para a disputa.

O novo camisa 20 do Verdão, diz estar em condições de atuar, pois está com ritmo de jogo, diante da campanha do Paulistão com o Novorizontino.

PUBLICIDADE

“Quero estar junto com o elenco já nesse jogo. Estou bem fisicamente, já vinha em uma batida de jogos, então estou muito bem. Se for para acontecer de jogar, me sinto pronto”, falou Rômulo.

Por fim, San Lorenzo e Palmeiras terá a transmissão da TV Globo, na quarta-feira (3), às 21h30 (horário de Brasília).

Better Collective