Home Futebol Palmeiras busca o empate contra o San Lorenzo na Libertadores

Palmeiras busca o empate contra o San Lorenzo na Libertadores

Verdão não se abateu diante do adversário; tento brasileiro foi convertido no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Verdão igualou no segundo tempo (Marcelo Endelli/Getty Images)

Verdão igualou no segundo tempo (Marcelo Endelli/Getty Images)

Verdão não se abateu diante do adversário; tento brasileiro foi convertido no final do segundo tempo

O Palmeiras estreou com um empate na Libertadores contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (03), na Argentina. Enquanto Romaña abriu o marcador no Estádio Nuevo Gasômetro, Piquerez buscou a igualdade, lacrando o placar em 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes contabilizaram um ponto cada no Grupo F da competição.

San Lorenzo x Palmeiras

O Palmeiras apostou em um elenco misto, visando um maior equilíbrio para a final do Campeonato Paulista contra o Santos. Neste prisma, o Verdão manteve o maior domínio da posse de bola, mas sucumbiu diante da falta de precisão em suas finalizações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O San Lorenzo apresentou grande movimentação e técnica em seu campo de ataque. Os argentinos preencheram os espaços cedidos pela defesa do Palmeiras, levando grande perigo à meta de Marcelo Lomba. O primeiro tento foi convertido aos 19 minutos, em um escanteio. Cristian Ferreira cobrou e Romaña finaizou para a rede palestrina.

O lance animou a equipe da Argentina,que persistiu em seu campo de ataque. Aos 33 minutos, Lomba precisou se esticar para evitar o segundo gol do San Lorenzo.

A recuperação do Verdão teve o seu início com uma bicicleta de Rony. O craque alviverde superou a marcação, finalizando nas mãos de Altamirano.

PUBLICIDADE

O Palmeiras obteve o maior domínio da posse de bola durante o segundo tempo. Com foco no ataque, os comandados de Abel Ferreira criaram boas chances de gols, em especial com Rony. Por outro lado, o San Lorenzo recuou, com o intuito de manter o resultado diante de sua torcida.

PUBLICIDADE

O gol do empate foi concretizado em uma cobrança de falta, aos 35 minutos do segundo tempo. Piquerez chutou por cima da barreira, confundindo o arqueiro do San Lorenzo.

As duas equipes ainda buscaram meios para conquistar a vitória no Nuevo Gasômetro, mas cometeram pequenas falhas em suas finalizações. Placar final, 1 a 1.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial