Verdão não perde em casa na competição há quase três anos, e quer aumentar esse número contra o Liverpool-URU
Já faz tempo que o Palmeiras não sabe o que é perder em casa na Libertadores. Os comandados de Abel Ferreira não saem derrotados do Allianz Parque desde maio de 2021, quando caíram diante do Defensa y Justicia-ARG por 4 a 3, ainda pela fase de grupos.
Na ocasião, o time paulista avançou ao mata-mata com a melhor campanha e ainda terminou campeão, após derrotar o Flamengo na final.
Após da derrota para os argentinos, o Verdão conseguiu, em 16 jogos disputados diante da sua torcida, dez vitórias e seis empates. Além disso, a equipe não perde há seis jogos como visitante, com quatro vitórias e dois empates. Independentemente do mando, o Palmeiras tem apenas quatro derrotas nas últimas 51 partidas pela competição, com 34 vitórias e 13 empates.
Nesta quinta-feira (11), o Palmeiras quer manter a invencibilidade de quase três anos em casa na competição. O Alviverde recebe o Liverpool-URU no Allianz Parque, às 21h (Horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O time brasileiro está no Grupo G, e estreou na competição na última quarta (3), empatando em 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina.
Marcos Rocha e Abel Ferreira também têm números expressivos pelo Palmeiras na Libertadores
Além da marca coletiva, a noite de quinta pode ser marcas individuais. Marcos Rocha, por exemplo, deve completar 12 participações na Libertadores, e se isolará como jogador que mais o fez, de maneira seguida, na história da competição (de 2013 a 2017 pelo Atlético-MG e de 2018 a 2024 pelo Palmeiras).
O lateral vai bater a marca do paraguaio Néstor Camacho, atualmente no Tacuary-PAR, que participou 11 vezes na competição, entre 2012 e 2022.
Marcos Rocha também pode se tornar um dos brasileiros com mais participações no geral da Libertadores. Ele pode se igualar ao goleiro Fábio, que já atuou pelo Fluminense nesta edição, e superar também os ex-jogadores Fábio Santos e Réver, que participaram 11 vezes do torneio.
Além do jogador, o treinador Abel Ferreira alcançará uma marca expressiva nesta quinta. O comandante alviverde alcançará o topo da lista de mais partidas pelo Palmeiras na competição, com 43 partidas — se igualando a Felipão, técnico que liderou o Verdão ao título da edição de 1999.