Home DESTAQUE Olympique de Marseille vence o Benfica nos pênaltis e conquista vaga na semifinal da Europa League

Olympique de Marseille vence o Benfica nos pênaltis e conquista vaga na semifinal da Europa League

Franceses buscaram o empate no placar agregado; portugueses entraram em campo com a vantagem em 2 a 1

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Classificação foi decidida nas penalidas máximas (Reprodução - Twitter - Benfica)

Classificação foi decidida nas penalidas máximas (Reprodução - Twitter - Benfica)

O Olympique de Marseille venceu o Benfica na tarde desta quinta-feira (18), em partida que foi válida pelas quartas de final da Europa League, na França. Em campo, os franceses empataram com os portugueses no agregado em 1 a 1, decidindo o triunfo na disputa por pênaltis.

Com o resultado, em 4 a 2 nas penalidades, o time francês avançou à semifinal e terá como adversário o Atalanta, da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Olympique de Marselha x Benfica

O Benfica entrou com a vantagem de um gol no placar agregado, tendo ganho do Olympique de Marseille por 2 a 1 no jogo de ida, realizado no Estádio da Luz. Desta forma, os portugueses apostaram na marcação, visando um possível progresso do escrete francês.

O Olympique de Marseille ameaçou aos 7 minutos com Ndiaye. O jogador finalizou de dentro da área, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Trubin. Os portugueses conseguiram responder em uma jogada articulada pelo brasileiro David Neres. O jogador cruzou e Rafa Silva finalizou por cima da meta adversária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os franceses retornaram determinados a conquistar a marcar no segundo tempo. Aubameyang e beneficiou de um passe longo para acionar Moubanga na área. O jogador superou a marcação para conquistar a vantagem em um cabeceio. Tudo igual no agregado.

Os dois times apresentaram grande cansaço na prorrogação. Di María ainda teve a oportunidade de balançar a rede, tendo o seu tiro defendido por Pau López. Na sequência, os franceses ameaçaram com Aubameyang, que não venceu o goleiro Trubin.

Nos pênaltis, Di María e António Silva desperdiçaram as suas cobranças e Luis Henrique, ex-Botafogo, marcou para garantir a classificação do Olympique de Marseille. Placar final 1 (4) x (2) 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective