O Paysandu vai disputar o segundo e último jogo da final do Parazão 2024, neste domingo (14), a partir das 17h, no estádio Mangueirão. O time bicolor venceu o jogo de ida por 2 a 0. Nesse sentido, pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, ergue o troféu de campeão estadual
A equipe treinada por Hélio dos Anjos vai motivada para o clássico diante do Remo. Não só pela vantagem construída, mas também porque, no último meio de semana, se classificou para a final da Copa Verde após, coincidentemente, eliminar o rival azulino.
“É lógico que, com vitória e classificação, o ambiente é acima da média e muito bom de se trabalhar, mas jogar contra nosso maior adversário a responsabilidade é muito grande”, alertou Wanderson, zagueiro do clube alviceleste.
“Sabemos que temos que ter inteligência, cautela e humildade. Vamos trabalhar muito para conquistar o título”, acrescentou.
Paysandu terá mudanças no time titular
A escalação vai ter pelo menos três mudanças. A primeira delas está no meio-campo. Leandro Vilela foi expulso no jogo de ida da final do Parazão 2024 e, portanto, está suspenso. Ele deve ser substituído por Val Soares ou Gabriel Bispo.
Além disso, o revezamento no gol do Papão continua. Matheus Nogueira volta à posição após Diogo Silva disputar a semifinal da Copa Verde.
A última mudança está na defesa. O zagueiro Lucas Maia se machucou e será substituído por Carlão, conforme oficializou Hélio dos Anjos, em entrevista coletiva.
Nesse sentido, a provável escalação do Paysandu é formada pelos seguintes jogadores: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Carlão e Bryan Borges (Kevyn); João Vieira, Val Soares (Gabriel Bispo) e Robinho; Jean Dias, Edinho e Nicolas.
“Jogar quatro vezes contra o mesmo adversário, às vezes ele pega a sua característica. Então a gente tem que fazer algo novo sim. Não tem nada ganho. Temos que levar isso para campo com essa concentração e determinação”, avaliou Bryan Borges.
O clássico entre Remo e Paysandu será transmitido ao vivo pela TV Cultura e na rede social Youtube, por meio do perfil Esporte na Cultura.