Breno Lopes deixou o Palmeiras e foi então anunciado pelo Fortaleza na última quinta-feira (18). O atacante chega ao Leão por empréstimo até o fim da atual temporada.
No entanto, a decisão de acertar com o clube nordestino veio em um momento em que o jogador parecia se manter obstinado a não deixar o Verdão, a menos o destino fosse um clube europeu. Ainda no início deste mês, ele chegou a recusar a oportunidade de atuar pelo Santos no Brasileirão Série B.
Leia também:
– Palmeiras mexe no elenco e abre espaço para o maior reforço do ano
– Estevão tem maior sequência de jogos pelo profissional do Palmeiras
O atacante começou a receber sondagens de clubes brasileiros, como Vasco e Santos, à medida que perdeu espaço no time titular do Palmeira entre o fim da temporada passada e o início desta. Ainda assim, ele contava com o respaldo e a admiração da diretoria e da comissão técnica do clube paulista.
Breno Lopes, no entanto, mudou repentinamente seu olhar sobre a situação. Segundo matéria recente do ge, o atacante percebeu, poucos dias antes do encerramento da janela, que não teria oportunidades com a chegada das novas contratações do Palmeiras.
Felipe Anderson fez Breno Lopes parar no Leão?
É inegável que um dos motivos para tal mudança de percepção tenha sido o acordo fechado pela contratação de Felipe Anderson, que chega ao clube paulista após o fim da temporada europeia, ainda esse ano.
Além do jogador da Lazio, o Palmeiras ainda fez mais duas contratações para a posição de Breno, além de outras opções que já estão no elenco, como Dudu , que tem seu retorno de lesão previsto para as próximas semanas.
Além da falta de oportunidades no Verdão, o estilo de jogo de Juan Pablo Vojvoda se encaixa na forma que Breno Lopes gosta de atuar, o que parece ser algo que despertou o seu interesse em atuar pelo Fortaleza.
Com mais minutos em campo e em uma equipe competitiva, o atacante receberá a chance de garantir um contrato mais vantajoso a partir de 2025, seja com o próprio Leão do Pici ou com um clube no exterior, já que seu vínculo com o Palmeiras termina no final deste ano. Além disso, no atual acordo de empréstimo, existe a possibilidade de um contrato definitivo a partir do próximo ano para integrar em definitivo o elenco do Fortaleza.