Jornalista analisa mudança na forma de atuar de clube do Brasileirão Série A sob o comando de experiente e vencedor treinador
O futebol apresentado pelo Flamengo em 2024 tem trazido discussões entre os principais analistas esportivos do Brasil. De acordo com o comentarista Maurício Noriega, o time rubro-negro é a equipe mais talentosa do país e também tem demonstrado muito juízo sob o comando do técnico Tite.
Em sua coluna publicada no site “Trivela“, o jornalista explica a mudança de comportamento dos jogadores sob o comando do treinador ex-seleção brasileira.
“Que o Flamengo tem o elenco mais talentoso e farto do Brasil, todos sabem. Mas essa oferta de qualidade não vinha sendo acompanhada de organização e estratégia, principalmente quando o time não tinha a bola. A lógica era de que o talento sempre resolveria. A temporada de 2023, na qual passou em branco, acendeu um alerta na direção do Flamengo”, analisou Noriega.
“Pode-se gostar ou não do estilo de Tite, mas seus times são organizados, jogam futebol com e sem a bola. Têm juízo”, completou o jornalista.
Em 14 jogos oficiais disputados em 2024, o Flamengo marcou 28 gols e só teve a sua meta vazada em uma oportunidade, contra o Nova Iguaçu, ainda na primeira fase do Cariocão, quando atuou com os reservas e derrotou o adversário por 3 a 1.
Já são 12 jogos sem sofrer gols neste ano.
Organização citada por Noriega será testada na Libertadores
Elogiada por Maurício Noriega, a organização tática do atual Flamengo terá um teste importante hoje (2) na estreia do clube na Libertadores.
Os comandados de Tite enfrentarão o Millonarios, em jogo da primeira rodada do Grupo E, que será disputado no estádio El Campím, em Bogotá (COL), logo mais às 19h (de Brasília).
O Rubro-Negro é um dos principais favoritos ao título da competição sul-americana neste ano.