Os times brasileiros tiveram um desempenho melhor nesta segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. A grande decepção acabou sendo o Grêmio, que em casa perdeu para o Huachipato. São Paulo, Flamengo e, sobretudo o Palmeiras confirmaram o favoritismo atuando em seus domínios. De virada, o Verdão bateu o Liverpool-URU por 3 a 1. Nilson César, que transmitiu a partida enalteceu os comandados de Abel Ferreira.
Segundo o narrador da Jovem Pan, a equipe paulista mostrou mais uma vez porque é considerada uma das grandes favoritas ao título da competição continental.
“Palmeiras não pipoca, é outro patamar. Abel Ferreira não para de evoluir, esse é o detalhe. A cada ano ele está melhor. Jogou bem? Não, tem que crescer e vai continuar crescendo”, afirmou Nilson César.
Depois de sair atrás do placar com gol do zagueiro Rosso, o Palmeiras precisou correr atrás e chegou a virada com Aníbal Moreno, Flaco López e o garoto Estevão, de apenas 16 anos. O garoto se tornou o segundo atleta mais jovem do Verdão a marcar na Libertadores.
Em entrevista à ESPN, Estevão agradeceu o apoio da torcida para o time buscar a virada. “Fico muito feliz, tem que agradecer essa torcida maravilhosa, eles foram fundamentais para a vitória hoje”.
Elogiado por Nilson César, Palmeiras é líder do seu grupo na Libertadores
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Liverpool-URU, o Palmeiras agora soma quatro pontos, igualando o Independiente del Valle, mas aparece na frente dos equatorianos por conta da vantagem no número de gols marcados. Liverpool-URU e San Lorenzo estão ambos com um ponto e assim fora da zona de classificação.
Agora, Abel Ferreira e cia focam na estreia do time no Brasileirão Série A. No domingo (14), o desafio será o Vitória, às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador.