A edição 2024 do Brasileirão teve apenas duas rodadas disputadas, mas já é possível ver alguns atletas com chance de se destacar ao longo do torneio. Um deles é Nicolas De La Cruz, jogador contratado pelo Flamengo no começo da temporada.
De acordo com o site Sofascore, o meia uruguaio aparece como melhor jogador do Campeonato Brasileiro, com uma nota média de 8.3, a maior entre todos os atletas da competição até o momento.
Porém apenas ele aparece na seleção ideal após duas rodadas por parte do time carioca. Seguindo os critérios do site, a surpresa é o Juventude, que conta com quatro jogadores em destaque depois de dois jogos, seguido do Athletico Paranaense, com três jogadores.
Confira a seleção do Torcedores.com após a segunda rodada do Brasileirão
Para formar a escalação ideal, iremos considerar a média do Sofascore por posição em um esquema 4-4-2, com dois volantes, dois meias e dois atacantes. Outro ponto importante é que para aparecer na lista do Sofascore, os jogadores precisam ter atuado ao menos 60% do total de minutos na competição.
Em caso de empate na média, para o time ideal do Torcedores.com, iremos considerar o jogador do time melhor posicionado na tabela. Esse fato fez com que Gabriel Vasconcelos, do Juventude, fosse escolhido no lugar de João Ricardo, do Fortaleza, no gol.
Goleiro – Gabriel Vasconcelos (Juventude) – 7.25
Lateral-direito – João Lucas (Juventude) – 7.75
Zagueiros – Murilo (Palmeiras) e Kaique Rocha (Athletico Paranaense) – 7.3
Lateral-esquerdo – Lucas Piton (Vasco) – 7.55
Volantes – Jadson (Juventude) e Fernandinho (Athletico Paranaense) – 7.45 e 7.4
Meias – Jean Carlos (Juventude) e Nicolas De La Cruz (Flamengo) – 8 e 8.3
Atacantes – David (Vasco) e Canobbio (Athletico Paranaense) – 7.7 e 7.9
Destaques da segunda rodada
A vitória contra o Corinthians foi importante para aumentar a média dos jogadores do Juventude, principalmente Gabriel Vasconcelos e Jean Carlos.
Já Nicolas De La Cruz, um dos artilheiros da competição, com dois gols marcados, foi o destaque rubro-negro na vitória por 2 x 1 frente o São Paulo.