Nicola revela proposta de empresa italiana que pode tirar patrocinador do Flamengo
Leggea teria tentado aproximação com a diretoria Rubro-Negra para desbancar Adidas como fornecedora
Atualmente, a fornecedora de material esportivo do Flamengo é a empresa alemã Adidas. Com um dos contratos mais milionários do futebol brasileiro neste setor, o Rubro-Negro recebeu proposta da companhia italiana Leggea para assumir os uniformes do clube para as próximas temporadas. Quem detalha mais sobre a polêmica oferta foi o jornalista esportivo, Jorge Nicola.
Jorge Nicola crava nova proposta para o Flamengo
Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou sobre uma proposta que a diretoria do Flamengo recebeu para trocar Adidas por Leggea e disse: “Essa empresa italiana, que é pequena, tem clubes modestos, estaria disposta a pagar R$ 100 milhões por ano, além de comissões. Para fechar e se tornar fornecedora de material esportivo do Rubro-Negro”.
Jorge Nicola apontou que, atualmente, o Flamengo fatura aproximadamente R$ 60 milhões por ano com a Adidas. O vínculo entre ambas as partes acaba em dezembro de 2025 e há tratativas de renovação acontecendo em paralelo. O jornalista aponta que, a gestão do Fla teria recusado a primeira empreitada da empresa atual, pois o Mais Querido busca receber muito mais do que o Palmeiras.
A Adidas estaria procurando um acordo com o Alviverde, mas a situação se encontra frustrada. Enquanto isso, o Flamengo busca um acordo que o beneficie o clube. Com maior valor, a Leggea conta como principal argumento desfavorável não ter nenhum time grande no seu currículo, como destaca Nicola.
Logo, existiria a preocupação da gestão do Flamengo em relação à entrega, à qualidade do produto e outros aspectos para o acordo. Nicola aponta que a Leggea estampa uniformes da Coreia do Norte, do Xerez na Espanha ou da Pavia na Itália. Portanto, o jornalista questiona se o negócio é uma boa pedida para o clube.