
Thalys em partida contra o São Paulo pela Copinha (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras conta com uma das categorias de base mais bem-sucedidas do futebol brasileiro, sendo um verdadeiro celeiro de craques. Depois de negociar o jovem Endrick com o Real Madrid, o time palestrino pode estar perto de vender o atacante Thalys, destaque na Copinha, para o Manchester United. Este cenário foi analisado pelo jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube.
Segundo o comunicador, o time britânico fez sondagens pelo jogador de 19 anos. Na base, Thalys integra o quarteto ofensivo alviverde, que ainda conta com Endrick, Estevão e Luís Guilherme.
“Excelente fazedor de gols, muita capacidade técnica. É um menino super badalado dentro do Palmeiras”., destacou o jornalista.
Nicola citou multa contratual
O especialista relembrou que a multa do Palmeiras por Thalys é de 40 milhões de euros, aproximadamente R$240 milhões.
“Ninguém imagina que neste momento possa pintar uma proposta deste tamanho, até porque o menino ainda joga no sub-20”. Entretanto, eventualmente, pode ser acionado por Abel Ferreira no time principal e ganhar ainda mais destaque e holofotes no futebol internacional, como já aconteceu com Estevâo, Endrick e Luis Guilherme.
Thalys foi descoberto no CRB aos 16 anos e as boas atuações no futebol alagoano chamaram a atenção do Palmeiras. O atleta demonstrou todo o seu potencial na estreia do Brasileirão Sub-20, quando marcou dois gols na vitória Palestrina sobre o Ceará, por 3 a 2.