Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Nicola comenta treta entre Vasco e 777 após demissão de Ramón Díaz

Nicola comenta treta entre Vasco e 777 após demissão de Ramón Díaz

Empresa dona da SAF do Gigante da Colina vive problemas nos bastidores e pode pagar multa milionária

Por Beatriz Ojeda em 28/04/2024 21:29 - Atualizado há 7 meses

Ramón Díaz em coletiva de imprensa ( Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

Empresa dona da SAF do Gigante da Colina vive problemas nos bastidores e pode pagar multa milionária

O Vasco anunciou através das suas redes sociais a demissão de Ramón Díaz e sua comissão técnica após a derrota por 4 a 0 contra o Criciúma no Brasileirão Série A, neste sábado (27). Entretanto, o técnico argentino teria expressado a possibilidade de sair antes do anúncio virtual e de uma conversa com a gestão. O jornalista Jorge Nicola comentou os bastidores e a possibilidade do Cruz-maltino ter que honrar valor milionário.

Nicola traz bastidores da demissão de Ramón Díaz

Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo apontou que, a 777 Partners, dona da SAF do Vasco, teria feito uma “trapalhada”. Jorge Nicola explicou os detalhes: “Nesse sábado (27), o Cruz-maltino tomou 4 a 0 do Criciúma em pleno São Januário. Mas, na chegada ao vestiário depois da partida, o Ramón Díaz e o Emiliano Díaz, técnico e auxiliar, comunicaram aos dirigentes do clube do Vasco a intenção de sair do clube e depois foram conversar com os jogadores”.

Entretanto, o problema teria acontecido no meio-termo e antes de uma conversa oficial com a gestão. Jorge Nicola apontou: “Os atletas conseguiram convencer a dupla a desistir da ideia e quando eles retornam para conversar com os dirigentes, são surpreendidos com a notícia que o Vasco já havia feito o anúncio via Twitter da saída de Ramón Díaz e Emiliano Díaz”.

O grande problema seria que ambos deram entrevistas apontando a demissão através das redes sociais. Logo, não estariam admitindo o pedido de demissão. A questão é explicada por Nicola, que completou: “Essa guerra de bastidores e de versões. O Vasco afirma que foi a dupla que pediu a demissão e os argentinos afirmando que foram demitidos pelo Vasco via Twitter. Porque a multa rescisória é astronômica. Está combinado em contrato que, caso exista quebra, o Vasco é responsável, em caso de demissão, de pagar todos os salários de Ramón e toda sua comissão técnica até o final de contrato, que só se encerra em 2025”.

Segundo Jorge Nicola, o valor de salários de toda a comissão técnica é de 3,5 milhões de dólares por temporada em 2024 e 3,8 milhões de dólares por temporada em 2025. Logo, ainda restariam aproximadamente 5,6 milhões de dólares em aberto, ou seja, R$ 28,6 milhões.

Exit mobile version