Wesley ainda não confirmou seu status de promessa para uma realidade. Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante recebeu uma oferta de mais de R$ 80 milhões do West Ham. Entretanto, a diretoria de Augusto Melo o considera essencial para a reformulação do clube e optou por não negociá-lo neste momento.
Nicola aponta oferta do West Ham ao Corinthians por Wesley
Durante publicação no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo comentou que os Hammers encaminharam uma proposta ao Timão pelo atacante. O valor seria de R$ 82 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador, que ainda não se firmou na equipe apesar de ter sido utilizado com frequência nos últimos compromissos.
O clube inglês encaminhou um dirigente ao Brasil, que acompanhou três partidas do Corinthians e buscou convencer a diretoria.
Jorge Nicola explicou os bastidores da recusa: “O presidente Augusto Melo está encantado com o futebol de Wesley, não sei por qual motivo e recusou a proposta. Eu, na condição de dirigente corintiano teria vendido e utilizado essa grana para a contratação de jogadores nessa função mais interessantes”.
Para o jornalista esportivo, muito provavelmente o Corinthians conseguiria convencer o Zenit para a contratação de Claudinho ou outros atletas de grande nível e com mais experiência. O jogador de 19 anos continua como atleta do Timão e há expectativa da diretoria do clube de receber propostas ainda melhores na janela do meio do ano.
O atacante, que tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final de 2027, já disputou 17 partidas até o momento, com apenas um gol e sem assistências. Porém, tem boas avaliações internas e é considerado um jogador ofensivo de desequilíbrio por conta da sua velocidade e capacidade de drible. Entre os torcedores, o desempenho de Wesley não é unanimidade.