O Corinthians iniciou a temporada 2024 com a promessa de um ano com melhores resultados. A nova gestão trabalhou na reformulação do elenco, mas não conseguiu até o momento emplacar uma sequência de vitórias promissora. Com vários fatores pesando nos bastidores, Jorge Nicola apontou diversos fatores que tornam a crise do Timão extremamente complicada.
Nicola desmembra fatores que geram crise no Corinthians
Durante vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo analisou a situação atual do Timão, que vive fase complicada no Brasileirão Série A e na Sul-Americana, além da derrota precoce no Campeonato Paulista. Na opinião de Augusto Melo, há vários fatores que complicam o clube, inclusive rendendo acusações de ambiente ruim.
No seu vídeo, Jorge Nicola explica: “Timão perdeu na noite desta terça-feira (22) para os reservas do Argentinos Juniors na Argentina. Derrota por 1 a 0, gol aconteceu no início da partida com mais uma falha de Cássio que, apontou a possibilidade de deixar o Timão”.
Durante a partida, Raul Gustavo foi expulso após agredir um bandeira na partida da Sul-Americana. O zagueiro que não rendeu no Bahia e foi devolvido foi escolhido na escalação por António Oliveira. Segundo Jorge Nicola, suas escolhas táticas fazem com que o treinador português esteja balançando no cargo e disse: “Mais uma vez o Corinthians não marca gols. O Corinthians mais uma vez é dominado por um time reserva, a pressão é gigante”.
Segundo Jorge Nicola, o zagueiro Raul Gustavo pode não jogar mais com o Corinthians por estar “queimado” nos bastidores. Além da pressão a António Oliveira, Cássio também deu depoimento de se sentir pressionado e deixou no ar a possibilidade de não renovar o seu contrato com o Timão, que acaba no final de 2024.
Finalmente, o jornalista esportivo acredita que Carlos Miguel deve ganhar mais minutos no gol, decisão reforçada pelo próprio Cássio. E Nicola não descarta a possibilidade de que o arqueiro histórico assine um pré-contrato com outro clube no meio do ano.