Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Neto surpreende e crava melhor melhor batedor de faltas da história

Neto surpreende e crava melhor melhor batedor de faltas da história

Ex-jogador citou que atleta foi superior a nomes lendários no fundamento como Zico e Nelinho, marcando época no país

Por Cido Vieira em 10/04/2024 14:56 - Atualizado há 5 meses

Neto, ex-jogador
Neto durante entrevista para o canal "Desimpedidos" (Reprodução - YouTube)

Especialistas em bola parada, Neto se tornou um exponencial e referência para muitos neste quesito. Contudo, o apresentador não se classifica como o melhor cobrador que o futebol brasileiro já teve. No programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (10), o apresentador teceu vários elogios a Marcelinho Carioca, nome que também se consagrou no Corinthians, faturando conquistas importantes.

Para Neto, nenhum outro jogador, incluindo até mesmo nomes como Zico e Nelinho, que foram inspirações ao “Pé de Anjo”, superou o antigo camisa 7 do Timão. Terror dos goleiros adversários na década de 1990, Marcelinho tinha uma alta variação nas cobranças, se tornando um especialista, tanto que suas batidas de média a curta distância eram classificadas como “meio gol” pelos torcedores.

“O Cássio é o maior ídolo na história do Corinthians. Não é o maior jogador. O maior pra mim é o Marcelinho Carioca. Ninguém é melhor do que ele batendo falta. Pode colocar o Zico, eu, Nelinho, Eder, Assunção, Juninho Pernambucano, ninguém foi melhor do que ele”, pontuou Neto.

Marcelinho se colocou acima de Neto e de todos no fundamento

Em entrevista recente ao podcast “Denílson Show”, Marcelinho Carioca se auto intitulou como o melhor batedor de faltas, superando até mesmo o seu “mestre” Zico e o próprio Neto. No desafio proposto já no final do papo por Chico Garcia, o “Pé de Anjo” não titubeou ao dizer que nenhum dos nomes que ainda seriam elencados pelo apresentador, foram superiores a ele nas batidas de falta.

No ano passado, em conversa com a “Placar TV”, Zico exaltou Marcelinho no fundamento, mas foi enfático ao cravar Nelinho como o melhor de todos os tempos na bola parada.

“Nelinho. Ele batia colocado e forte. Batia de perto… eu vi o Nelinho começar a carreira dele. Ele batendo na bola era um absurdo. Ele batia umas bolas de curva e três dedos com muita direção. Batia colocada… para mim, era (o cobrador) de maior precisão”, disse o Galinho na oportunidade.

Exit mobile version