Polêmico e dono de fortes manifestações, sobretudo quando envolve o futebol brasileiro, Neto não se esconde a respeito de nenhum assunto e, desta vez expôs sua opinião sobre aquele que considera ser o melhor jogador em atividade no Brasil. Durante o programa Os Donos da Bola, exibido na Rádio Bandeirantes, o apresentador elegeu Raphael Veiga, do Palmeiras, e deixou Arrascaeta de lado.
Apesar de admitir que a fase do meia não é das melhores, o apresentador acredita que mudanças táticas de Abel Ferreira também não contribuem para o melhor nível técnico do jogador de 28 anos. Na partida contra o Santos pela final do Paulistão, a atuação do camisa 23 foi alvo de muitas críticas.
“Quando eu entro com três zagueiros, que é o que o Abel gosta de jogar, né… Fica Marcos Rocha, Luan e Murilo, eu arrebento com o Raphael Veiga”, analisou o ex-jogador.
“Ele tem que jogar pelos flancos, pelo lado. Raphael Veiga não tem velocidade pra isso, ele pra mim é o craque do futebol brasileiro. Apesar de estar jogando mal, mas ele é o craque. Um baita craque”, afirmou Neto.
“Não é por causa de um jogo que nós temos que desmerecer jogador de futebol, porque quem é ruim é ruim, o cara não melhora. Agora, o Raphael Veiga faz uma função tão importante na equipe do Palmeiras que o Abel Ferreira não percebeu isso ainda”, acrescentou Craque Neto.
Na atual temporada, Raphael Veiga possui 12 partidas realizadas, com seis gols marcados e uma assistência.
Elogiado por Neto como ‘melhor do que Arrascaeta’, Raphael Veiga recebe cobrança de Muller
Apesar da desvantagem do Palmeiras frente o Santos, o ex-jogador que atua comom cometarista na TV Gazeta acredita ainda que o Verdão vai conseguir reverter o cenário no próximo final de semana, no Allianz Parque.
Entretanto, Muller pôs a condição de Raphael Veiga ‘entrar em campo’, ironizando a postura apagada do meia na Vila, corroborando para a crítica de Neto sobre o desempenho do camisa 23 do Palmeiras.
“A vantagem do Santos não é perfeita, mas ela é boa. Agora, no segundo jogo o Raphael Veiga vai entrar em campo, porque hoje [domingo] ele não entrou”, disparou o comentarista.