O Oklahoma City Thunder venceu o New Orleans Pelicans por 97 a 89, no Smoothie King Center, garantindo a sua classificação à semifinal da Conferência Oeste, da NBA, nesta segunda-feira (30).
O destaque do confronto foi o ala Jalen Williams, que apresentou grande desenvoltura e velocidade ao contabilizar 24 pontos no duelo. O OKC é o segundo time da liga a conquistar a classificação. O primeiro foi o Minnesota Timberwolves, que venceu o Phoenix Suns por 4 a 0.
New Orleans Pelicans x Oklahoma City Thunder
As duas equipes apresentaram propostas distintas durante a partida. Enquanto os visitantes investiram em uma postura mais ofensiva, os mandantes exploraram o contra-ataque, se mantendo próximos no placar nos dois primeiros quartos.
Vale ressaltar que a diferença entre Pelicans e Thunder ficou na casa dos cinco pontos. O New Orleans tentou manter a dianteira do jogo, mas sucumbiu diante da defesa do Oklahoma.
O OKC tentou se distanciar na segunda metade do jogo, tendo como um de seus destaques Shai Gilgeous-Alexander. O ala-armador apresentou um estilo de jogo mais conciso, conquistando maiores espaços no garrafão dos Pelicans.
Do outro lado, o New Orleans contou com o bom desempenho de Brandon Ingram. O jogador estava preciso em seus lances-livres, o que levou os Pelicans a vantagem de um ponto no último período.
No final da partida, o Thunder iniciou um processo de recuperação. Jalen Williams anotou duas cestas de três, o que levou o Oklahoma City a vitória. Placar final, 97 a 89.