Narrador icônico do grupo Globo anuncia saída; entenda os motivos
Milton Leite vai permanecer no SporTV até o final dos Jogos Olímpicos de Paris, realizados entre o final de julho e início de agosto
O Grupo Globo vai perder mais um dos seus principais narradores. Após 19 anos de emissora, Milton Leite anunciou que está de saída e sua última cobertura serão os Jogos Olímpicos de Paris, entre 26 de julho e 11 de agosto. A informação foi publicada pela Folha de São Paulo.
Milton Leite está no Grupo Globo desde 2005. São cinco Copas do Mundo e essa será a sua quinta Olimpíada. Aos 65 anos. o narrador entende que precisa se dedicar mais à família e, por isso, tomou a decisão de encerrar o ciclo.
“Desde o ano passado eu venho conversando com minha esposa de que talvez fosse o momento de diminuir um pouco o ritmo. O primeiro movimento que fizemos foi de voltar a morar em Jundiaí, depois de 30 anos em São Paulo, para ficar mais perto da nossa família”, afirmou Milton Leite em nota enviada pela Globo e publicada pela Folha.
A decisão de se despedir depois dos Jogos Olímpicos de Paris foi tomada em conjunto com o Grupo Globo.
“Nessa conversa [com a emissora], decidimos que o momento ideal seria nos Jogos Olímpicos, um evento multimodalidade, que eu adoro fazer, e que daria também esse tempo para a empresa se preparar. feito com muito carinho, respeito e delicadeza comigo”, completa.
E a Globo já tem se preparado nesse sentido. Recentemente a emissora ter reformulado o seu quadro de narradores. Medalhões como Galvão Bueno e Cleber Machado deixaram a Globo, enquanto outros nomes de destaque como Paulo Andrade e Everaldo Marques, principais vozes da ESPN, foram contratados. Esse ainda sequer estreou.
Para a TV Aberta, a Globo conta com Luís Roberto, Gustavo Villani, Everaldo Marques e Renata Silveira.