Muricy Ramalho sinaliza futuro de Neymar na seleção brasileira
Ex-técnico foi enfático ao destacar necessidade de empenho do atacante para seguir em alto nível dentro dos gramados
Convidado do pocast “Casão Pod Tudo” nesta semana, Muricy Ramalho foi questionado se Neymar voltará a atuar com excelência na seleção brasileira, após lesão ligamentar no joelho. Ex-comandante do craque no Santos, ele fez um alerta para o camisa 10: a parte física será essencial.
Na visão de Muricy Ramalho, Neymar só chegará forte para defender o escrete canarinho na corrida pelo hexacampeonato em 2026, se colocar em mente a necessidade de buscar o máximo condicionamento físico possível. Para o atual coordenador técnico do São Paulo, não adianta o atacante ser diferenciado em termos de qualidade, se não suportar o ritmo do futebol atual.
“O Neymar, se ele não voltar a cuidar do físico dele, vai ser difícil jogar. Adoro ele, foi meu jogador aos 19 anos, só que futebol hoje, não tem jeito, se o cara fisicamente não tiver bem, mesmo sendo do improviso, não vai”, pontuou o ex-treinador.
“Ele depende muito da parte muscular. Se o Neymar não puser na cabeça dele que precisa estar bem fisicamente para jogar, vai ter dificuldade”, avaliou Muricy Ramalho.
O último jogo de Neymar foi justamente com a seleção brasileira, em outubro do ano passado, diante do Uruguai, quando acabou se lesionando de forma grave, e precisou ser submetido a procedimento cirúrgico. Estima-se que o atacante retorne no segundo semestre, e é certo que ele perderá a Copa América.
Neymar sinaliza volta ao Santos
Presente no primeiro duelo da final do Paulistão entre Santos e Palmeiras, no último domingo (31), Neymar teria prometido aos jogadores do Peixe que vai retornar ao time da Baixada na metade do próximo ano, para disputar o Brasileirão Série A com o alvinegro. No momento, o atacante tem vínculo com o Al-Hilal até junho de 2025.