Convidado do pocast “Casão Pod Tudo” nesta semana, Muricy Ramalho foi questionado se Neymar voltará a atuar com excelência na seleção brasileira, após lesão ligamentar no joelho. Ex-comandante do craque no Santos, ele fez um alerta para o camisa 10: a parte física será essencial.
Na visão de Muricy Ramalho, Neymar só chegará forte para defender o escrete canarinho na corrida pelo hexacampeonato em 2026, se colocar em mente a necessidade de buscar o máximo condicionamento físico possível. Para o atual coordenador técnico do São Paulo, não adianta o atacante ser diferenciado em termos de qualidade, se não suportar o ritmo do futebol atual.
“O Neymar, se ele não voltar a cuidar do físico dele, vai ser difícil jogar. Adoro ele, foi meu jogador aos 19 anos, só que futebol hoje, não tem jeito, se o cara fisicamente não tiver bem, mesmo sendo do improviso, não vai”, pontuou o ex-treinador.
“Ele depende muito da parte muscular. Se o Neymar não puser na cabeça dele que precisa estar bem fisicamente para jogar, vai ter dificuldade”, avaliou Muricy Ramalho.
O último jogo de Neymar foi justamente com a seleção brasileira, em outubro do ano passado, diante do Uruguai, quando acabou se lesionando de forma grave, e precisou ser submetido a procedimento cirúrgico. Estima-se que o atacante retorne no segundo semestre, e é certo que ele perderá a Copa América.
Neymar sinaliza volta ao Santos
Presente no primeiro duelo da final do Paulistão entre Santos e Palmeiras, no último domingo (31), Neymar teria prometido aos jogadores do Peixe que vai retornar ao time da Baixada na metade do próximo ano, para disputar o Brasileirão Série A com o alvinegro. No momento, o atacante tem vínculo com o Al-Hilal até junho de 2025.