Nome exponencial do futebol brasileiro, o coordenador técnico do SPFC, Muricy Ramalho, foi convidado do podcast “Casão Pod Tudo” nesta semana. Nos primeiros minutos da entrevista, o vitorioso treinador relembrou a conquista da Copa do Brasil na temporada passada sobre o Flamengo, classificando o rubro-negro como uma potência.
Segundo Muricy, o Tricolor conseguiu reverter a desvantagem sobre a superioridade técnica do Flamengo justamente na parte física, com Dorival Júnior trabalhando este ponto. Campeão inédito do torneio copeiro, o clube do Morumbi conseguiu desbancar em uma sequência de mata-mata Palmeiras, Corinthians e Flamengo, este último na finalíssima.
“O futebol hoje é muito físico, não dá pra fugir disso. Só a técnica não resolve. Isso é lá pra trás. O São Paulo ganhou a Copa do Brasil em cima da parte física, porque enfrentamos o Flamengo que é uma potência. Era melhor tecnicamente”, iniciou Muricy Ramalho.
“A gente tem que saber onde estar. Tínhamos, por exemplo, condições de ganhar do Corinthians, uma ligeira vantagem, eliminamos eles. O Palmeiras era pau a pau também, eles mais favoritos lá, e o Flamengo muito favorito. Só que é o seguinte, a gente ganhou em cima da parte tática e parte física”, complementou o ex-técnico.
Muricy Ramalho exalta potencial de Endrick
Ainda na entrevista com Casagrande, o ex-técnico foi questionado sobre o protagonismo e ascensão de Endrick, atacante do Palmeiras. Na avaliação de Muricy, o jovem de 17 anos é diferenciado por diversos pontos, tanto pelo lado de personalidade forte ao se posicionar, como detentor de uma habilidade ímpar, conseguindo prever jogadas.
Na avaliação do experiente nome, Endrick estará em boas mãos sendo comandado por Dorival Júnior na seleção brasileira, tendo em vista que o técnico tem costume de dar liberdade para os atletas desempenharem o máximo de seu futebol.