Na surdina, o Palmeiras anunciou nesta semana Felipe Anderson, mas é bem possível que o clube paulista esteja utilizando a mesma tática nos bastidores. Entretanto, não seria uma novidade tendo em vista a forte repercussão da possível chegada de Gabigol no Verdão. Com futuro indefinido no Flamengo, o camisa 10 teria um acordo apalavrado com os paulistas. Se, de fato, fechar, Muller aprova.
Atacante dos mais respeitados da história do futebol brasileiro, o comentarista da TV Gazeta e ídolo do São Paulo teceu muitos elogios ao jogador do time carioca.
“O Gabigol tem várias qualidades: ele é jovem, decisivo, ganhou muito no Flamengo, é ídolo no Flamengo, o presidente e o Marcos Braz lá adoram o Gabigol. O momento lá não é questão de capacidade, mas preferências do treinador. Ele joga em qualquer time do nosso futebol brasileiro e o único em condições de pagar ele é o Palmeiras”, afirmou Muller.
Após a derrota para o Internacional, Abel Ferreira foi perguntado se gostaria de contar com Gabigol no Palmeiras. O treinador, porém, despistou na resposta.
“Se eu gostaria? Bela pergunta. Não é nosso, é do Flamengo. Eu entendo a sua pergunta, é interessante, mas eu só falo dos nossos jogadores”, disse.
Atualmente, Gabigol possui vínculo vigente com o Flamengo até dezembro e, até o momento não houve acordo para renovação. Em junho, o camisa rubro-negro pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time, saindo livre em janeiro.
Hoje, porém, Gabriel Barbosa está susposo por tentativa de fraude no exame antidoping e só poderá voltar a jogar em 2025.
Elogiado por Muller, Gabigol é descartado por Leila Pereira no Palmeiras
Em entrevista ao portal “ge”, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira negou qualquer negociação em andamento para ter Gabigol. Ela, inclusive, classificou que isso seria considerado assédio, uma vez que o mesmo tem contrato com o Flamengo.
“Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio, eu jamais faria isso. Isso não é verdade”, afirmou a mandatária alviverde.