Muller crava atacante diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Começando bem”
Comentarista da TV Gazeta repercute jogador que já chama atenção pela pouca idade e com data marcada para atuar na Europa
Autor de dois gols nos amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, Endrick, como se diz na gíria do futebol é o ‘cara do momento’. No Palmeiras, ele vive seus últimos meses antes de se apresentar ao Real Madrid, onde jogará ao lado dos compatriotas Eder Militão, Vinicius Júnior e Rodrygo. Muller, lendário projeta a sequência da carreira do jovem.
Em entrevista ao canal ‘Zé da Resenha’, o comentarista da Gazeta acredita que o atleta do Verdão tem tudo para evoluir, sobretudo ao ser comandado por Carlo Ancelotti.
“Ele começou agora, tem só 17 anos, mas está começando bem e daqui a pouco será jogador do Real Madrid. Muitos jovens passam por isso. A tendência, por conta da sua juventude é que a cada ano ele vai crescendo mais e tem tudo para se tornar um jogador importante pois ele vai para o clube mais rico do mundo que é o Real Madrid. Tem tudo para crescer”, afirmou Muller.
O Palmeiras acertou a venda de Endrick ao Real Madrid em dezembro de 2022. Na ocasião, o Verdão fechou o acordo da seguinte forma: 35 milhões de euros fixos (R$ 198 milhões na cotação da época), além de 25 milhões de euros (R$ 134 milhões) em bônus.
Elogiado por Muller, Endrick teve primeiro contato com Ancelotti e seus futuros companheiros
Endrick se apresentará ao clube espanhol em julho, quando completará seus 18 anos. No fim do ano passado ele conheceu o técnico Carlo Ancelotti, o presidente Florentino Pérez e seus futuros companheiros de Real.
Em dezembro, esteve no Santiago Bernabéu para assistir ao jogo entre Real Madrid contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.
“Não tenho o que falar de tudo isso (conhecer o Santiago Bernabéu), é um sonho desde criança estar aqui, graças a Deus estou com minha família. Vai ser uma história grande daqui a seis meses”, afirmou.