A temporada 2024 do futebol nacional está começando a engrenar, com alguns times despontando como candidatos à “prateleira” de favoritos. No programa “Gazeta Esportiva” desta terça-feira (02), o comentarista Muller elencou Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo como os times detentores dos elencos mais qualificados do país.
A fala do ex-jogador da seleção brasileira se deu após a atração exibir uma matéria falando sobre o técnico Fábio Carille, do Santos, ter aberto um dos treinamentos à imprensa.
Aproveitando o gancho, Muller disse que a prática deveria ser replicada por outros grandes times, citando que o trio deveria seguir a mesma referência.
“Era uma época diferente, todo clube abria o treino para a imprensa, e isso facilita o trabalho da mídia”, apontou comentarista.
“Eu fico pensando nos clubes que têm o elenco muito qualificado, por exemplo, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, em especial, porque não abrir o treino para a imprensa. Todo mundo conhece os jogadores destes times, não vejo nenhum absurdo”, pontuou o ex-jogador.
Muller exalta elenco do Palmeiras em específico no futebol brasileiro
Um pouco mais adiante no “Gazeta Esportiva”, o comentarista fez muitos elogios ao plantel do Palmeiras, comandado pelo técnico Abel Ferreira. Na visão do comentarista, o grupo palestrino ostenta boas alternativas para suportar a sequência de jogos que a temporada requer.
“O Palmeiras tem bons jogadores, peças de reposição, principalmente lá na frente, Lázaro, Rony, Breno Lopes. Pra mim tem que jogar esses três. Meio-campo de Gabriel Menino e Richard Ríos como opções”, destaca o ex-jogador.
“O Abel Ferreira tem outro time na mão de peças de reposição, isso é importante, principalmente pela maratona”, avaliou Muller.
O Palmeiras entra em campo logo mais às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (03), frente ao San Lorenzo, na abertura da Copa Libertadores.
O time palestrino deve preservar várias de suas peças visando o segundo jogo da final contra o Santos, pelo Paulistão, que ocorre no próximo domingo (07), no Allianz Parque.