Ex-atacante revela movimentação de parceiro de gestor do futebol da Raposa em ser dono do futebol do clube
Ronaldo deixará de ser dono da SAF do Cruzeiro? Isto é o que acredita o ex-atacante Marcelo Moreno, O atleta deu entrevista à Rádio 98 FM na qual declarou que o Fenômeno estaria disposto a negociar a empresa que controla o futebol do clube com o empresário Pedro Lourenço.
‘Pedrinho’, como é mais conhecido, é dono dos Supermercados BH, patrocinadores de longa da data da Raposa, além de conselheiro do clube e investidor desde os tempos pré-SAF. De acordo com Moreno, o empresário está prestes a fazer a aquisição do clube em breve, embora não tenha revelado maiores detalhes sobre o assunto.
“Eu acho que é o Pedrinho quem tem que dar essa novidade a vocês. Em breve vocês saberão… Mas acho que errei em falar. O Pedrinho é um cara sensacional. Por que ele não poderia, um dia, matar essa bola e comprar o Cruzeiro? Ele pode”, disse o ex-jogador.
O GE teve contato com a assessoria do Cruzeiro, que negou qualquer intenção de Ronaldo s desfazer da SAF e negociá-la com Pedro Lourenço ou qualquer outro investidor. Mas o empresário tem sim ligações com a empresa gestora do futebol cruzeirense.
Em 2023, Pedrinho fez um aporte de R$ 100 milhões na SAF cruzeirense. Tal operação não se tratou de cessão de fatia das ações da empresa para o empresário, mas segundo o clube, uma ‘subscrição de debêntures conversíveis’, que podem sim gerar ações do clube, previstas as devidas condições para isto, mas não de forma imediata.
Além disso, o empresário se tornou bastante próximo da gestão da SAF e de Ronaldo, mantendo uma ligação com a Raposa mantida já desde o período de disputa da Série B, em que usou seu poder como patrocinador para fazer investimentos no clube nesta época.