O apresentador Milton Neves fez questão de mandar um “recado” para o São Paulo e para os são paulinos, já que vários deles acreditam que não será possível encontrar um bom treinador disponível caso Thiago Carpini seja demitido.
O técnico está pressionado, especialmente após a derrota em casa para o Fortaleza pela 1ª rodada do Brasileirão Série A e, segundo o UOL, pode ser demitido após o jogo de quarta-feira (17), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 2ª rodada.
Porém, para aqueles que acreditam que não há bons nomes à disposição para a vaga de Carpini, Milton Neves analisou e listou alguns deles. Um dos que chamou a atenção na coluna publicada pelo apresentador no UOL Esporte foi o de ninguém menos que José Mourinho, campeão da Champions League com o Porto e com a Inter de Milão, além de ex-técnico de Chelsea e Real Madrid.
“Ora, um gigante como o São Paulo, que já foi o maior clube da América do Sul, não pode sonhar alto?”, questionou Milton Neves sobre a possibilidade do português no futebol brasileiro.
Milton Neve sugeriu outros nomes ao SPFC
Além do nome de José Mourinho, Milton Neves ainda citou outros quatro treinadores como possibilidades para o SPFC. Destes, um já trabalho na equipe: Juan Carlos Osorio. O colombiano esteve no Athletico Paranaense no início do ano e foi elogiado pelo apresentador.
“O colombiano teve uma boa primeira passagem pelo Tricolor. Com estilo único e interessante, ele poderia concluir o trabalho inacabado no Morumbi.”
Os outros três citados por Milton Neves também chamaram a atenção. Foram eles Jorge Sampaoli, sem clube desde que deixou o Flamengo em 2023, Luiz Felipe Scolari, demitido do Atlético-MG há algumas semanas, e Dunga, ex-treinador da seleção brasileira e do Internacional, afastado do mercado há alguns anos.
“Falando em chacoalhão, o gaúcho também poderia ser uma ótima opção”, disse ele sobre o ex-volante.