Milton Neves ‘esquece’ Tite e crava melhor técnico brasileiro hoje
Comentarista destacou a relação da família do treinador com o futebol e elencou pontos que marcaram a carreira
O jornalista Milton Neves utilizou a sua coluna do UOL Esporte, nesta quinta-feira (25), para homenagear o aniversariante do dia: o técnico Dorival Júnior, o atual comandante da seleção brasileira, escolhido pela CBF para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
No texto opinativo intitulado de “Dorival Júnior: 62 anos do melhor técnico brasileiro da atualidade”, o comentarista chamou atenção pelo fato da paixão no futebol estar com o treinador desde o berço. Na análise, Milton Neves classificou que o profissional conseguiu muito mais sucesso na função à beira do campo do que atuando dentro das quatro linhas onde era volante.
Para o jornalista, três trabalhos consistentes elucidam o exímio treinador que Dorival Júnior se tornou: Santos, com a geração Neymar, Flamengo em 2022, e o desempenho alcançado com o São Paulo na última temporada, onde faturou a Copa do Brasil.
O primeiro foi em 2010, quando lapidou o elenco do Peixe, tendo a sua disposição nomes como Neymar, Ganso e Robinho. O segundo, recentemente, em 2022, ganhando tudo com o Flamengo e o terceiro, evidentemente, na campanha vitoriosa do São Paulo na Copa do Brasil do ano passado.
Exaltado por Milton Neves, Dorival iniciou bem na seleção
As primeiras impressões do trabalho de Dorival no escrete canarinho foram positivas. Responsável por estrear contra Inglaterra e Espanha, na última Data Fifa, o treinador conseguiu arrancar uma vitória contra os britânicos em pleno Wembley, com gol de Endrick, e empatou contra a Fúria, no Santiago Bernabéu, em amistoso agitado, que terminou com o marcador de 3 a 3.
Antes da disputa da Copa América, o Brasil fará mais dois jogos amistosos. O primeiro deles será contra o México, no dia 8 de junho. Na sequência, os comandados de Dorival Júnior encaram os Estados Unidos, no dia 12 de junho. O debute no torneio copeiro está programado para o dia 24 do mesmo mês, diante da Costa Rica.