Milton Neves crava “ótimo” técnico no futebol brasileiro: “Sabe o que faz”
Apresentador critica opção de comandante de time brasileiro de poupar atletas na primeira rodada dos grupos da Libertadores
O jornalista Milton Neves deixou sua opinião sobre o Palmeiras ter poupado a maioria dos seus jogadores titulares na partida de estreia na Libertadores, contra o San Lorenzo, na Argentina, duelo que terminou empatado por 1 a 1, ontem (3), no estádio Nuevo Gasómetro.
Para ele, o Verdão deveria ter levado um time mais forte à Argentina, mas entende a opção do técnico Abel Ferreira, o qual considera um dos melhores do futebol brasileiro.
“O ótimo Abel Ferreira sabe o que faz, eu entendo, mas seria bem melhor o Palmeiras começar a Libertadores impondo seu futebol com sua melhor formação, que aliás nem está tão espetacular assim, vide o que aconteceu no último domingo na Vila Belmiro…”, analisou o apresentador esportivo em sua coluna no UOL Esporte.
Abel explicou que a opção por não levar força máxima para a estreia na Libertadores foi tomada pois alguns atletas do elenco apresentaram desgaste elevado devido ao calendário cheio de compromissos.
Milton Neves ainda alertou que os pontos que ficaram na Argentina podem fazer falta na classificação para as oitavas de final.
“É claro que o Verdão tem total chance de se recuperar na Libertadores, pode até terminar seu grupo na liderança, mas é o tipo de ‘brincadeira’ que pode sair caro lá na frente”, afirmou o apresentador.
“Mas se tivesse jogado com sua força máxima é bem provável que tivesse trazido três pontos da Argentina”, finalizou.