
Pedro marcou o gol do Flamengo contra o Millonarios (Marcelo Cortes / CRF)
O Flamengo estreou na Libertadores com um empate em 1 a 1 contra o Millonarios no Estádio El Campín, em Bogotá, nesta terça-feira (2). Pedro marcou o gol rubro-negro de pênalti no segundo tempo.
Mesmo com um jogador a mais em virtude do cartão vermelho para Vásquez pela penalidade máxima cometida, o time de Tite levaria o empate de Daniel Ruiz.
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves viu um Flamengo muito abaixo do que vinha produzindo. O jornalista considerou o meio-campo perdido no primeiro tempo e apontou a colocação do volante Allan no intervalo como o único acerto de Tite na partida.
Além disso, o apresentador avaliou como duvidoso o pênalti marcado a favor do time da Gávea. “Nem com um a mais e com empurrãozinho do apito o Fla conseguiu ganhar”, alfinetou.
“Tite às vezes vive péssimas jornadas do Flamengo”
Mesmo com a equipe perdendo a vitória apesar da vantagem numérica e o goleiro argentino Rossi vendo sua invencibilidade de 1.070 minutos sem levar gols encerrada, Milton Neves minimizou o resultado na altitude de 2.625 metros na capital colombiana. Então, projetou o Flamengo com uma tranquila primeira colocação no Grupo E da competição da Conmebol.
“Esse empate na altitude prejudicará o Flamengo nesta primeira fase da Libertadores? Ora, com certeza não! Vai passar em primeiro com um pé nas costas!”, opinou Milton Neves, que finalizou. “Mas hoje serviu para o torcedor rubro-negro lembrar que Tite, às vezes, vive péssimas jornadas…”.