Home Futebol Milton Neves crava colocação do Flamengo na Libertadores após empate com Millonarios

Milton Neves crava colocação do Flamengo na Libertadores após empate com Millonarios

Jornalista analisou resultado do Rubro-Negro em 1 a 1 na Colômbia, com a equipe de Tite cedendo o empate mesmo com um a mais

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves crava colocação do Flamengo na Libertadores após empate com Millonarios

Pedro marcou o gol do Flamengo contra o Millonarios (Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo estreou na Libertadores com um empate em 1 a 1 contra o Millonarios no Estádio El Campín, em Bogotá, nesta terça-feira (2). Pedro marcou o gol rubro-negro de pênalti no segundo tempo.

Mesmo com um jogador a mais em virtude do cartão vermelho para Vásquez pela penalidade máxima cometida, o time de Tite levaria o empate de Daniel Ruiz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves viu um Flamengo muito abaixo do que vinha produzindo. O jornalista considerou o meio-campo perdido no primeiro tempo e apontou a colocação do volante Allan no intervalo como o único acerto de Tite na partida.

Além disso, o apresentador avaliou como duvidoso o pênalti marcado a favor do time da Gávea. “Nem com um a mais e com empurrãozinho do apito o Fla conseguiu ganhar”, alfinetou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tite às vezes vive péssimas jornadas do Flamengo”

Mesmo com a equipe perdendo a vitória apesar da vantagem numérica e o goleiro argentino Rossi vendo sua invencibilidade de 1.070 minutos sem levar gols encerrada, Milton Neves minimizou o resultado na altitude de 2.625 metros na capital colombiana. Então, projetou o Flamengo com uma tranquila primeira colocação no Grupo E da competição da Conmebol.

“Esse empate na altitude prejudicará o Flamengo nesta primeira fase da Libertadores? Ora, com certeza não! Vai passar em primeiro com um pé nas costas!”, opinou Milton Neves, que finalizou. “Mas hoje serviu para o torcedor rubro-negro lembrar que Tite, às vezes, vive péssimas jornadas…”.

PUBLICIDADE
Better Collective