
Milton Neves durante programa na Band (Reprodução - YouTube)
Logo após o revés do Botafogo pelo placar de 3 a 1 frente ao Junior Barranquilla, em pleno Nilton Santos, o jornalista Milton Neves analisou o momento de oscilação do Glorioso na coluna do UOL Esporte, e não deixou de alfinetar o dono da SAF do clube, John Textor, que vem causando polêmica com fortes acusações sobre suposta manipulação de resultados no futebol brasileiro.
No texto opinativo, o comentarista alerta que o clube alvinegro deve se preocupar consigo mesmo, para evitar mais vexames, haja visto que vem em derrocada desde a histórica queda na disputa pelo título do Brasileirão de 2023.
“O tema já está até cansando, as desconfianças do gestor botafoguense, o norte-americano John Textor, que até agora não provou nada do que ‘jogou no ventilador'”, apontou o jornalista.
“Eu, no lugar dele, me preocuparia mesmo com o time do Botafogo, que depois da queda vertiginosa após liderar o Brasileirão do ano passado, parece que não vai cansar até atingir o fundo do poço”, disparou Milton Neves.
Milton Neves vê classificação do Glorioso ameaçada
Ainda no texto, o jornalista alertou que é bem provável uma possível derrocada do Botafogo ainda na fase de grupos da Libertadores, tendo em vista a dificuldade do Grupo D. No momento, Junior Barranquilla e Universitario estão empatados do topo da chave, com três tentos cada.
“Começando assim a fase de grupos da Libertadores, em casa, não será nenhuma surpresa sequer avançar para a próxima fase. Uma pena, pois a torcida não merece isso”, avaliou Milton Neves.
O próximo compromisso do time de General Severiano no torneio está marcado para quinta-feira (11), diante da LDU, no Equador.
O confronto antecede a estreia do alvinegro na disputa do Brasileirão Série A, que teve tabela detalhada ontem. O Botafogo medirá forças contra o Cruzeiro, no dia 14 de abril, fora de casa.