PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Milton Neves aponta ex-jogador do Palmeiras como “muito melhor que Cruyff”

Milton Neves aponta ex-jogador do Palmeiras como “muito melhor que Cruyff”

Ídolo histórico do Verdão completa mais um ano de vida e recebe homenagem do apresentador em sua coluna

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Milton Neves em programa da Band (Reprodução)

Milton Neves em programa da Band (Reprodução)

O apresentador Milton Neves utilizou sua coluna no UOL Esporte para comemorar o aniversário de 82 anos do ex-meia Ademir da Guia e para exaltar um dos maiores ídolos da história do Palmeiras.

Milton Neves chamou a atenção para o estilo de jogo do “Divino”, como era chamado Ademir da Guia, e para as alegrias que o então camisa 10 deu para os torcedores alviverdes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quanta elegância, quanta classe, quantas jogadas fantásticas, quantos gols e quantas alegrias o Divino deu aos palmeirenses!”, escreveu Milton Neves, que logo depois fez uma comparação curiosa: para ele, Ademir da Guia foi melhor que Johan Cruyff, de quem o então meia foi contemporâneo – os dois disputaram a Copa do Mundo de 1974, por exemplo.

“Ademir foi, sim, MUITO melhor que Johan Cruyff! Pena que ele esqueceu de avisar ao mundo que era um gênio…”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ademir da Guia é ídolo do Palmeiras

O ex-meia é filho de Domingos da Guia, zagueiro dos anos 1930 e 1940 que é ídolo de Corinthians, Flamengo e Bangu. E foi justamente no Bangu que Ademir começou no futebol, em 1959, ficando no clube até 1961. Em 1962 assinou com o Palmeiras e nunca mais deixou o clube, tendo feito parte das duas primeiras Academias do Verdão.

Ademir vestiu a camisa 10 do Palmeiras por mais de 15 anos e acumulou títulos e premiações. Pela equipe paulista, Ademir da Guia conquistou quatro títulos do Campeonato Paulista, em 1963 e 1966, com o time da Primeira Academia, e em 1974 e 1976, com a conhecida como Segunda Academia.

Em âmbito nacional, conquistou cinco títulos de Brasileirão – após o reconhecimento da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como títulos desta natureza. Com o time da Primeira Academia foram dois títulos do Roberto Gomes Pedrosa, em 1967 e 1969, e uma Taça Brasil, em 1967. Com a Segunda Academia, Ademir da Guia conquistou o Campeonato Brasileiro de 1972 e 1973. Ele ainda levantou o Torneio Rio-São Paulo de 1965.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, comandado por Ademir da Guia, é até hoje um dos poucos times que reconhecidamente conhecia bater de frente com o Santos que tinha Pelé como estrela.

PUBLICIDADE
Better Collective