Milton Neves aponta estádio brasileiro que “bota mais medo” que Wembley e Bernabéu
Apresentador brincou com o fato de o garoto Endrick, do Palmeiras, não ter marcado contra o Peixe na Vila Belmiro
O apresentador Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte, disse que a Vila Belmiro “bota mais medo” que os estádios de Wembley, em Londres, e Santiago Bernabéu, em Madri. Ele ironizou o fato de o atacante Endrick, de 17 anos, ter marcado nos dois estádios europeus com a seleção brasileira, mas ter passado em branco na casa do Santos.
Na ida da final do Paulistão, o Peixe venceu por 1 a 0, com gol de Otero, e Endrick saiu de campo substituído no segundo tempo.
“O rapaz sentiu demais a pressão da Vila Mais Famosa do Mundo!”, ironizou Milton Neves ao falar sobre Endrick, exaltando a Vila Belmiro.
“Sabem o que acontece? Jogar na Vila Belmiro, o grande Templo do Futebol Mundial, bota muito mais medo do que atuar em Wembley e no Santiago Bernabéu.”
Milton Neves, porém, elogiou Endrick e apostou em “partida infernal” no Allianz Parque
Para o apresentador, ex-Band e Record, Endrick tem tudo para aprontar no Allianz Parque. Ele rasgou elogios ao atacante de 17 anos e pediu atenção ao Peixe para o jogo da volta, que será domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.
“Mas o Santos que se cuide. Afinal, é bem provável que o rapaz faça uma partida infernal em casa, no Allianz Parque. Ele é bom demais!”, escreveu Milton Neves.
O Santos marcou o gol da vitória aos quatro minutos do segundo tempo. Guilherme fez jogada pelo lado esquerdo, driblou Marcos Rocha, chegou ao fundo e cruzou na cabeça de Otero, que finalizou para dar a vitória ao Alvinegro praiano.
Para ser campeão, o Santos pode empatar jogando no Allianz Parque. O Palmeiras, se vencer por um gol de diferença, leva a partida para os pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, o Verdão fica com a taça.