Técnico do Atlético-MG hoje na final do Campeonato Mineiro, Gabriel Milito pode conquistar seu primeiro título pelo clubes após dois jogos e 14 dias. O argentino deu seu primeiro treinamento no Galo no dia 25 de março e tem chance de experimentar o sabor da glória pelo Alvinegro, ou a pressão de perder um título para o grande rival, Cruzeiro.
Assim que chegou ao Atlético-MG, Gabriel Milito já teve o clássico contra a Raposa na primeira final do Campeonato Mineiro. O embate disputado na Arena MRV teve um Galo que foi bem no primeiro tempo e abriu 2 a 0, mas acabou cedendo na segunda etapa e viu o clube celeste empatar em 2 a 2.
Pouco depois, mais um compromisso importante para o técnico argentino. O Atlético-MG fez sua estreia na Libertadores diante do Caracas, na Venezuela. Porém, dessa vez o Galo fez valer a superioridade e goleou por 4 a 1, iniciando bem a trajetória no torneio continental.
Gabriel Milito pode ser campeão pelo Atlético-MG hoje antes de concluir um mês no clube
Como o primeiro encontro entre Galo e Raposa terminou empatado, o título do Campeonato Mineiro está mais próximo dos cruzeirenses do que dos atleticanos. Isso porque o regulamento da competição prevê vantagem do empate ao time de melhor campanha.
Apontado como favorito no início do torneio, o Atlético-MG hoje tenta emplacar seu pentacampeonato consecutivo no estadual e aumentar ainda mais a distância para o Cruzeiro. No momento, o Galo soma 48 títulos do Mineiro, enquanto o clube celeste tem 38.
As duas equipes vão a campo neste domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no Mineirão. Em caso de novo empate, o Cruzeiro será o campeão do Campeonato Mineiro. Por isso, somente a vitória interessa a Gabriel Milito e ao Atlético-MG hoje.