Home Futebol Mauro Cezar manda recado ao SPFC após acordo com novo técnico: “Não será monótono” 

Mauro Cezar manda recado ao SPFC após acordo com novo técnico: “Não será monótono” 

Jornalista deu aviso ao Tricolor paulista que encaminhou acerto com novo comandante após a demissão de Thiago Carpini; resta o anúncio oficial

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Mauro Cezar manda recado ao SPFC após acordo com novo técnico: “Não será monótono” 

Luis Zubeldía durante LDU x Fortaleza na final da Copa Sul-Americana. (Crédito: Marcelo Endelli/Getty Images)

O SPFC já teria acertado a contratação de seu novo técnico. Segundo a colunista da Folha, Mônica Bergamo, o treinador argentino Luis Zubeldía, ex-LDU, está encaminhado com o clube e vai assumir a vaga de Thiago Carpini. Segundo Mauro Cezar Pereira, o torcedor tricolor tem ao menos um vislumbre à frente a partir de agora: não haverá monotonia.

Isso porque Zubeldía é um treinador enérgico, que além de títulos, também coleciona expulsões na carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Novo técnico do São Paulo, Zubeldía tem um currículo de expulsões e brigas”, escreveu Mauro Cezar em sua coluna do UOL Esporte.

“Finalmente contratado pelo São Paulo, Luis Zubeldía leva ao torcedor a esperança de um time competitivo. E a certeza de enormes embates com árbitros e rivais. Não será monótono, nem um pouco”, seguiu o comentarista sobre o argentino que assume o São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mauro Cezar lembrou brigas de Zubeldía antes de eminente chegada ao SPFC

Ainda em sua coluna do UOL, o jornalista destacou “brigas e confusões” que tiveram o ex-jogador que está próximo de assumir o time do São Paulo como protagonista. Ele coleciona problemas, inclusive, com outros ex-atletas argentinos à beira do gramado.

“Além de alguns bons trabalhos e muita experiência para um treinador tão jovem, o argentino coleciona brigas e confusões”, escreveu Mauro Cezar, que seguiu.

“A mais famosa foi em 2019, quando ele treinava pela segunda vez o Lanús e discutiu com o então técnico do Vélez Sarsfield, o não menos polêmico Gabriel Heinze”, relembrou o comentarista.

PUBLICIDADE

O técnico de 43 anos foi jogador do Lanús, mas teve curta carreira no profissional. Em 2011, com apenas 31 anos, assumiu o próprio clube em que atuou e iniciou sua carreira como treinador. Rodou pelo futebol da América Latina e comandou Barcelona de Guayaquil, do Equador, Racing, da Argentina, e teve em 2014 sua primeira passagem pela LDU.

PUBLICIDADE

Deixou o clube em 2015 e passou pelo Santos Laguna, do México, depois em 2017 assumiu o Independiente Medellín, da Colômbia, e teve experiência europeia até 2018 quando comandou o Alavés, da Espanha. Voltou à América do Sul e foi técnico do Cerro Porteño, do Paraguai, e retornou em 2019 ao Lanús.

Deixou o clube em 2022 para ser o treinador da LDU pela segunda vez na carreira. Ele é bicampeão equatoriano pela LDU e campeão da Copa Sul-Americana pela mesma equipe em 2023, tendo eliminado o SPFC e derrotado o Fortaleza na final.

Better Collective