O técnico do São Paulo, Thiago Carpini, tem sido alvo de críticas nas redes sociais por conta da derrota da equipe por 2 a 1 para o Talleres, em Córdoba, pela primeira rodada da Copa Libertadores da América. Para Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, as críticas precisam existir, mas além dos problemas, Carpini também é “azarado”, segundo o comentarista.
O comandante do São Paulo optou por mudanças na formação, mas mais que isso, teve vários dias para treinamentos após a eliminação do time no Campeonato Paulista e não conseguiu entregar uma boa atuação na Argentina.
Mauro Cezar lembrou que o São Paulo teve problemas com lesão durante a partida e que as decisões tomadas foram equivocadas, mas que o técnico também não teve sorte na partida.
“O São Paulo teve três lesionados ainda no primeiro tempo: Rafinha, Lucas Moura e Wellington Rato. O técnico Thiago Carpini evitou queimar a última parada para substituição e levou o gol nos acréscimos com 10 homens em campo. O treinador tomou decisões questionáveis e deu errado. Isso é evidente. Mas além de tudo é um tanto azarado”, citou Mauro Cezar, que seguiu:
“Três lesionados antes do intervalo, gol no finalzinho do primeiro tempo e um adversário mais perigoso que, por não ter tanta camisa, muitos imaginavam que seria mais fácil. Ilusão…”
São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Talleres
O São Paulo saiu derrotado pelo Talleres na estreia das equipes na Copa Libertadores. O primeiro gol dos argentinos saiu nos acréscimos do primeiro tempo, com Ruiz Rodriguez, aos 51.
Na etapa final, o Talleres ampliou logo aos oito minutos. Rubén Botta finalizou para fazer 2 a 0. O São Paulo até diminuiu o marcador aos 21 do segundo tempo com Luciano, que aproveitou finalização de Galoppo na trave e fez no rebote. Porém, a partida terminou em 2 a 1 para o Talleres.