Mauro Cezar detona pênalti a favor do Flamengo na estreia do Brasileirão
Comentarista disse que a infração marcada para o Rubro-Negro, que culminou na vitória em Goiânia, foi "um absurdo"
O comentarista Mauro Cezar Pereira não perdoou o árbitro André Luiz Policarpo e o VAR Wagner Reway, que trabalharam em Atlético-GO x Flamengo, pelo pênalti marcado de Maguinho em Bruno Henrique aos 55 minutos do segundo tempo.
Para Mauro Cezar, a penalidade não existiu e sua marcação foi “um absurdo” contra o Dragão em Goiânia. Na opinião do comentarista, o lance foi natural e Maguinho fez um movimento “óbvio”. O lateral ainda foi expulso pelo árbitro da partida.
Mauro Cezar ironiza e diz que torcedores rivais podem chamar de “VARmengo”
Em seu X (antigo Twitter), o comentarista lembrou uma provocação de torcedores rivais do Flamengo ao time por conta de supostos benefícios de arbitragem. Para Mauro Cezar, após a penalidade máxima dada contra o Atlético-GO, os rivais poderiam utilizar do termo “VARmengo” para provocar o Flamengo hoje.
Na partida, o Flamengo fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo com o meia uruguaio Nico De La Cruz batendo falta no ângulo.
No segundo tempo, o Flamengo não fazia bom jogo e, mesmo com um jogador a mais, viu Luiz Fernando empatar para o Atlético-GO.
Até que nos acréscimos, após bola alçada na área, Maguinho acertou o rosto de Bruno Henrique quando subiu para fazer o corte. O árbitro não deu nada em campo, mas foi chamado pelo VAR e assinou penalidade. Pedro bateu e deu números finais ao jogo: 2 a 1.