Pressionado no São Paulo, Thiago Carpini está ciente que um tropeço diante do Cobresal, pela Libertadores, pode motivar uma demissão. Neste cenário, Mauro Cezar Pereira indicou o roteiro que tem chances de ocorrer no Tricolor, já que o técnico, na visão do comunicador, não vem recebendo o devido respaldo da diretoria.
“É evidente que o Carpini é um técnico que pode ser demitido a qualquer momento. Um ou outro resultado negativo e vão trocar o treinador. É o de sempre: traz um técnico novo, mas ninguém banca.”
“Trazem um técnico novo e falam: ‘Se vira aí. Estou te dando uma chance de trabalhar em um time grande. Mas, se não der certo, me inclua fora dessa. Vou te demitir e trazer um cara mais cascudo’.”, disse Mauro Cezar, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Cobrando os principais dirigentes do São Paulo, Mauro Cezar acredita que os torcedores ignoram o trabalho de Julio Casares e companhia. Enquanto isso, Thiago Carpini se encontra como principal alvo dos protestos dentro e fora das arquibancadas.
“O São Paulo tem o Casares, Belmonte. Rui Costa e Muricy. Tem quatro personagens e quem dá respaldo ao técnico? Quem aparece e fala: ‘É ele, não vamos mudar, acredito no cara e vamos até o final’. A torcida fica contra o técnico e alivia os dirigentes.”, prosseguiu.
James Rodríguez virou problema no SPFC?
Por fim, Mauro Cezar deixou um aviso sobre o caso de James Rodríguez. Contratado para ser o maestro do São Paulo, o colombiano ainda não se firmou entre os titulares e foi apontado pelo jornalista como um problema no clube.
“A torcida do São Paulo é impressionante como pega no pé do técnico, parece que toda a culpa é dele. (Parece que) ele contratou o James Rodríguez, que é mais um problema que a solução. Dificilmente, os torcedores se voltam contra os dirigentes, é só o técnico.”, opinou.