O Campeão Paulista de 2024 será definido no próximo domingo (7), às 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Em campo, o Palmeiras precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título. Enquanto que o Santos, em vantagem pelo resultado de 1 a 0, na Vila Belmito, bastará um empate na casa do rival. Na Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar projetou o duelo.
Na visão do jornalista, é possível que o Verdão consiga repetir as viradas contra SPFC e Água Santa. Na ocasião, o time comandado por Abel Ferreira saiu perdendo o duelo de ida, mas em casa conseguiu reverter o cenário.
“Eu imagino que o Palmeiras vai repetir o que fez nestes dois jogos. Vai pressionar desde o começo, marcar alto, tentar um gol rápido para eliminar logo de cara essa vantagem santista”, prevê Mauro Cezar.
“O Santos tem muitos jogadores experientes, vai ter que estar preparado para sofrer esta pressão, mas acho que a possibilidade do Palmeiras é bem razoável. Está jogando em casa e com desvantagem de apenas um gol”, acrescenta.
Para ser campeão, Mauro acredita que a equipe de Fábio Carille precisará ser bastante competitiva, evitar um gol logo de cara. O profissional espera um Verdão bastante agressivo desde o começo.
“O Santos terá que ser muito competitivo e suportar a pressão, usar o relógio a seu favor. Se virar o primeiro tempo empatado, lógico com uma vantagem seria melhor para o Santos, mas é bem difícil suportar a pressão que o Palmeiras vai colocar. É possível para o Santos, mas acho que o Palmeiras é favorito para ficar com o tricampeonato”, afirma.
No meio de semana, Abel optou por preservar alguns dos titulares que estavam mais desgastados. Segundo o treinador, era visível a diferença física das duas equipes na semana passada.
Mauro Cezar elege time “assustador” do futebol brasileiro
A vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu, por 3 a 0, é para assustar o torcedor do Vasco. Não só pelo resultado, mas pela diferença técnica em campo, a facilidade com que o rubro-negro construiu o triunfo.
“Esse jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu é pra deixar o torcedor do Vasco assustado. É assustador ver que o Vasco fez três jogos com o Nova Iguaçu, perdeu dois e empatou um, que era pra ter perdido, e o Flamengo ganhou com o pé nas costas. É assustador pra quem torce pro Vasco”, afirmou Mauro Cezar.
Para Flávio Prado e Neto, o Cruzmaltino corre sérios riscos de rebaixamento Brasileirão Série A.