O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou a atuação do Flamengo na vitória sobre o Palestino por 2 a 0, pela Libertadores, em sua live no Youtube. Para o comunicador, David Luiz perdeu espaço na zaga rubro-negra, em especial após a contratação de Léo Ortiz. O novo reforço marcou em sua estreia.
“Ele já é o quarto da lista. Acho que ele já é!”, cravou Mauro Cezar Pereira.
Ainda durante a live, o comentarista foi questionado sobre a “pressão” imposta pelo Palestino no segundo tempo. Para Mauro, não houve “sufoco” por parte do time chileno.
“Foi atacado, não tomou pressão, pressão é uma coisa muito maior. Não atacou no primeiro tempo e no segundo atacou. Atacou e muito, porque tentou o resultado.”
Mauro Cezar critica “preciosismo” do Flamengo
Outro assunto abordado por Mauro foram os gols perdidos do Flamengo. O comunicador excluiu uma possível pressão psicológica, apontando o “preciosismo” como um obstáculo para os comandados do técnico Tite.
“Não posso afimar que é uma questão psicológica, eu acho que é mais preciosismo, arrisca poucas vezes de média distância. Eles só finalizam quando as situações são muito adequadas. Às vezes tem que chutar do jeito que dá. Às vezes acabaram errado, às vezes outro que é ‘fominha'”, disse o comentarista, que seguiu.
“Pô, o Pedro, que estava bem nos últimos jogos, poderia ter passado a bola para o Bruno Henrique (em lance no ataque), mas enfim, acho que é mais preciosismo do que qualquer outra coisa.”
O Flamengo segue invicto na Libertadores após vencer o Palestino por 2 a 0 no Maracanã. Na estreia, a equipe havia empatado fora de casa com o Millonarios.