Mauro Cezar aponta contratação que foi “um erro” no futebol brasileiro
Comentarista aponta irregularidade como principal problema de jogador considerado promissor e multicampeão no ex-clube
Depois de mais de 400 dias fora dos gramados em tratamento de uma grave lesão no joelho, o meio-campista Patrick de Paula voltou aos gramados na vitória do Botafogo contra o Boavista, por 2 a 0, na decisão da Taça Rio, ontem, no estádio Nilton Santos. Ao desejar melhores dias ao jogador, o jornalista Mauro Cezar Pereira cravou que a contratação do meio-campista foi um erro.
Em seu perfil no “X”, o comentarista explicou porque acredita que não foi acertada a compra do atleta junto ao Palmeiras ainda em 2022.
“Foi a primeira grande contratação da SAF. Um erro! Jogador promissor mas sem regularidade. Luís Castro falou sobre: https://youtu.be/6hmz8re8quM?si=Ole9SxVFBCYA25Op… Para piorar, sofreu grave lesão. Que nessa volta mostre amadurecimento e jogue o que dele se espera”, apontou Mauro Cezar.
Patrick de Paula foi contratado pelo Fogão em março de 2022 após se destacar pelo Palmeiras, clube que o revelou. O time de John Textor pagou 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na época) para comprar 50% dos direitos do atleta de 24 anos.
No time paulista, o atleta ganhou duas Libertadores (2020 e 2021), um Paulistão (2020), além de uma Copa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2022).
Citado por Mauro Cezar, Patrick de Paula chora em retorno ao Botafogo
O camisa 8 se emocionou ao voltar a jogar futebol profissional depois de se recuperar de grave lesão no joelho esquerdo. Patrick de Paula entrou no decorrer da partida contra o Boavista, neste domingo (31), pela final da Taça Rio.
Depois de vencer o título da Taça Rio, o clube de General Severiano agora começa a preparação para a disputa do Brasileirão e da fase de grupos da Libertadores.
A estreia na competição internacional será nesta quarta-feira (3), contra o Junior Barranquilla, às 19h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.