O Flamengo abriu uma boa vantagem com relação ao Nova Iguaçu ao aplicar 3 a 0 no sábado (30), no Maracanã. Com a vitória no jogo de ida da final do campeonato carioca, o Rubro-Negro poderá até perder por quatro gols de diferença a partida de volta no próximo domingo (7).
Em sua coluna no UOL, Mauro Cezar ressaltou a grande distância do Flamengo com relação ao Vasco. O jornalista apontou um ‘lado positivo’ para a eliminação do Cruz-maltino para o Nova Iguaçu nas semifinais do estadual.
Para o jornalista, não ter cruzado com o Flamengo na decisão foi uma ‘boa notícia’ para o Vasco. O jornalista acredita que o domínio rubro-negro do clássico do ano passado pelo Brasileirão Série A poderia se repetir. Na ocasião, a equipe da Gávea abriu 4 a 0 no primeiro tempo da partida encerrada em 4 a 1.
“Menos mal sair antes do campeonato, eliminado pelo time laranjinha da Baixada”, observou Mauro Cezar, citando o Nova Iguaçu.
Mauro Cezar enfatiza que “Vasco segue pouco competitivo”
O colunista reforçou a diferença entre as duas equipes na atualidade, lembrando da facilidade que o Flamengo teve para derrotar o Nova Iguaçu, que foi superior ao Vasco na fase anterior do Campeonato Carioca. Para o jornalista, a supremacia rubro-negra foi mais um forte golpe para os torcedores vascaínos, com o Nova Iguaçu sendo uma ‘régua’ para os dois rivais.
“O Vasco virou SAF, teve investimentos significativos no seu futebol, mas segue pouco competitivo”, opinou o jornalista, acrescentando que os cruzmaltinos terão razões para se preocuparem na edição de 2024 do Brasileirão Série A.