Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Mauro Cezar abre o jogo e faz revelação sobre partida de Zico pelo Flamengo:  “Torcida não sabia”

Mauro Cezar abre o jogo e faz revelação sobre partida de Zico pelo Flamengo:  “Torcida não sabia”

Em decisão do Brasileirão, Zico brilhou mais uma vez com a camisa do Flamengo em jogo que marcou sua despedida

Por Matheus Camargo em 17/04/2024 18:15 - Atualizado há 8 meses

Zico comemora gol pelo Flamengo (Divulgação / Flamengo)

O comentarista Mauro Cezar Pereira compartilhou em seu X (antigo Twitter) o que foi, para ele, um dos maiores jogos de Zico pelo Flamengo, além de chamar a atenção para detalhes da partida.

O jogo em questão foi a final do Brasileirão de 1983, contra o Santos, em que o Flamengo precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença. Segundo Mauro Cezar, a torcida não sabia que Zico já estava negociado com a Udinese, da Itália, e que o camisa 10 tinha problemas físicos antes da partida.

O jornalista exaltou não somente a questão técnica, mas também a liderança de Zico, que chamava seus companheiros para o jogo. Ele marcou o primeiro gol da partida logo no primeiro minuto e regenciou o Flamengo rumo à vitória por 3 a 0 e ao título brasileiro.

“Zico era craque e líder. Líder mesmo. Entre todos os jogos nos quais ele comandou técnica e espiritualmente o Flamengo a grandes vitórias, para mim o mais marcante é a final do Brasileiro de 1983, quando era preciso derrotar o forte time do Santos por pelo menos dois gols. Foi 3 a 0. O @Galinho1953 estava negociado com a Udinese, mas a torcida não sabia. Tinha problemas físicos, mas foi a campo mesmo assim, marcou no primeiro minuto e, note, antes e depois do gol ele orienta Baltazar, pede garra e concentração aos companheiros e repete os gestos após o 1 a 0 no placar. Ídolo demais. Zico era foda, meu irmão, era foda!”

Flamengo foi campeão em jogo lembrado por Mauro Cezar

Naquela decisão, o Santos venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 2 a 1. O Peixe marcou com Pita e Serginho Chulapa, enquanto Baltazar marcou para o Flamengo. No segundo jogo, porém, com gols dos ídolos Zico, Leandro e Adílio, o Fla venceu por 3 a 0 e ficou com o título do Brasileirão.

Exit mobile version