Mauro Cezar abre o jogo e faz revelação sobre partida de Zico pelo Flamengo: “Torcida não sabia”
Em decisão do Brasileirão, Zico brilhou mais uma vez com a camisa do Flamengo em jogo que marcou sua despedida
O comentarista Mauro Cezar Pereira compartilhou em seu X (antigo Twitter) o que foi, para ele, um dos maiores jogos de Zico pelo Flamengo, além de chamar a atenção para detalhes da partida.
O jogo em questão foi a final do Brasileirão de 1983, contra o Santos, em que o Flamengo precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença. Segundo Mauro Cezar, a torcida não sabia que Zico já estava negociado com a Udinese, da Itália, e que o camisa 10 tinha problemas físicos antes da partida.
O jornalista exaltou não somente a questão técnica, mas também a liderança de Zico, que chamava seus companheiros para o jogo. Ele marcou o primeiro gol da partida logo no primeiro minuto e regenciou o Flamengo rumo à vitória por 3 a 0 e ao título brasileiro.
Flamengo foi campeão em jogo lembrado por Mauro Cezar
Naquela decisão, o Santos venceu o jogo de ida, no Morumbi, por 2 a 1. O Peixe marcou com Pita e Serginho Chulapa, enquanto Baltazar marcou para o Flamengo. No segundo jogo, porém, com gols dos ídolos Zico, Leandro e Adílio, o Fla venceu por 3 a 0 e ficou com o título do Brasileirão.