Marcos Assunção elege “último batedor” de faltas e não inclui Neymar em top-6
Ex-jogador não vê o camisa 10 da seleção no mesmo patamar de nomes como Neto e Zico
Exímio cobrador de faltas, Marcos Assunção se inspirou em grandes craques para aperfeiçoar seu estilo. Ainda que o futebol brasileiro tenha formado uma série de gênios em bolas paradas, o atual comentarista da RedeTV! considera que é o “último batedor” que, de fato, pode ser chamado de especialista no quesito.
Em relação aos nomes que marcaram época cobrando faltas, Marcos Assunção mencionou Marcelinho Carioca, Neto, Rogério Ceni, Ronaldinho Gaúcho, Petkovic e Zico. Enquanto isso, Neymar, apesar de ter belos gols no currículo, ficou fora do grupo de “elite”.
“Eu via Marcelinho, Neto, Rogério Ceni, Ronaldinho, Pet, Zico… uma galera muito boa que batia muito bem na bola, fazia muitos gols (…) No presente não tem, não tem como.”, iniciou Marcos Assunção, em entrevista ao podcast “Fala Tudo com Murilo Dias“.
“Qual foi o último batedor?”, questionou o host do programa.
“Marcos Assunção (…) O Neymar bate muito bem na bola, bate falta, mas não como os caras que eu citei.”, respondeu o ex-jogador.
Marcos Assunção “deu aulas” para Neymar
Durante a passagem pelo Santos, Marcos Assunção atuou como professor de Neymar. Por conta do histórico, levando em conta cobranças de faltas, o ex-jogador se vê acima do craque.
“Neymar, com bola nos pés, é fenomenal, craque. Mas, nas faltas… em 2013, lembre-se disso, Menino Ney, eu te ensinava lá em Santos.”, afirmou ao influenciador Matheus Gonze.