O cenário de protagonismo de Palmeiras e Flamengo foi abordado no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (08). Ao prospectar a temporada dos dois times, o jornalista Maurício Borges, o Mano, chamou atenção para a estabilidade do rubro-negro carioca, que só sofreu um tento ao longo de 16 partidas disputadas no estadual.
Depois de Cleber Machado opinar colocando o Atlético-MG como uma terceira força, que pode surpreender Fla e Verdão, o comentarista foi enfático ao opinar sobre o assunto, frisando que a dupla vai polarizar as disputas pelos títulos por mais uma temporada. Nos últimos cincos anos, a dupla levou duas Libertadores cada.
“Eu nem coloco o Atlético neste páreo. Acho que o Flamengo pode parar o Palmeiras. No ano passado, ele talvez não tenha conseguido brigar pela incompetência dos treinadores antes da chegada do Tite. Ele corrigiu o sistema defensivo, que agora é homogêneo. O Flamengo é um timaço e favorito no Campeonato Brasileiro”, pontuou Mano.
Mano vê rubro-negro com mais chances do que o Palmeiras
Na sequência, os comentaristas participaram de uma dinâmica para apontar o percentual de probabilidades de títulos dos dois protagonistas que se tornaram rivais nos últimos anos. Na visão de Mano, o time carioca tem uma vantagem: 60% a 40%, sendo acompanhado pela mesma opinião do ex-jogador Emerson Sheik, enquanto os demais avaliaram maior equilíbrio no páreo pelas duas principais forças do país.
Depois de conquistarem seus respectivos certames estaduais, Flamengo e Palmeiras possuem compromissos pela Libertadores neste meio de semana, antes do debute pelo Brasileirão, e ambos atuam em casa, e empataram o jogo da rodada inaugural. O rubro-negro recebe o Palestino nesta quarta-feira (10), no Maracanã, enquanto o time alviverde recebe o Liverpool, do Uruguai, no Allianz Parque.