O jornalista Maurício Borges, o Mano, subiu o tom contra a fase do Corinthians, equipe que ainda não venceu e sequer marcou gols neste início de Brasileirão Série A. No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (22), ele classificou o time alvinegro como “frouxo” e que não reage após ser vazado com António Oliveira.
“O Corinthians hoje é um time frouxo. Que não incomoda ninguém. Se você pegar esse ponto com o Atlético, ah ok, na matemática. Mas se for olhar as condições do jogo, de ter um atleta a mais, foi constrangedora a postura do Corinthians, a exemplo do que foi contra Juventude e Red Bull Bragantino”, disparou Mano.
“Não é a derrota. É a forma como se perde. O Corinthians quando toma um gol, não tem poder de reação. Parece que não treina. É um arremedo de time”, complementou o comentarista.
Criticado por Mano, o Corinthians abriu a Série A com empate sem gols diante do Atlético-MG, em Itaquera, e acumulou duas derrotas consecutivas fora de casa, para Juventude e Red Bull Bragantino, respectivamente, estando assim na 18ª posição da tabela, com um tento somado em nove colocados para jogo.
"O Corinthians é um time frouxo, que não incomoda ninguém" #ArenaSBT
🎙️ Mano pic.twitter.com/n2mtOnjOIL
— SBT Sports (@sbt_sports) April 23, 2024
Mano não vê Corinthians brigando contra o rebaixamento
Apesar das críticas, Mano disse não enxergar o alvinegro paulista lutando mais uma vez contra o descenso, como ocorreu em parte da temporada passada. No exercício de avaliar as duas metades da tabela do Brasileirão, ele foi enfático em algumas apostas sobre trocas de posições.
“O Botafogo ali entre os três primeiros acredito que não vá permanecer. Acredito que o Corinthians também não vá brigar contra o rebaixamento até o fim. O Inter e Atlético-MG devem subir, o próprio Palmeiras idem, o SPFC deve colar no G6”, avaliou o comentarista.