Home Futebol Mano aponta time do Brasil que “pipoca” em competições sul-americanas: “Treme”

Mano aponta time do Brasil que “pipoca” em competições sul-americanas: “Treme”

Comentarista vê "perna pesando" quando o assunto é jogos contra rivais do continente; equipe busca findar jejum

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Mano durante programa "Arena" (Reprodução - SBT - YouTube)

Mano durante programa "Arena" (Reprodução - SBT - YouTube)

O jornalista Maurício Borges, o Mano, alfinetou o Corinthians no programa “Arena SBT” desta segunda-feira (01). Ao ser acionado por Cleber Machado para falar sobre a estreia do alvinegro na Copa Sul-Americana, que ocorre hoje (02), diante do Racing, do Uruguai, ele afirmou que a tradição do Timão mais recente é “pipocar” em competições fora do Brasil.

“O grande problema do Corinthians é a própria competição. Independentemente de ser a Sul-Americana ou Libertadores, o Corinthians quando vê um ‘hola que tal’, treme. O Corinthians tem uma mácula em competições sul-americanas que pelo amor de Deus. Mas eu acho que na fase de grupos dá pra passar. Briga pela liderança com os Argentinos Juniors”, disse Mano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cutucado” pelo comentarista, o Corinthians conquistou seu último torneio continental na temporada 2013, quando faturou a Recopa Sul-Americana, no ano seguinte ao histórico título da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes. Na última temporada, o alvinegro sucumbiu ainda na primeira fase de Libertadores, e foi encaminhado para “Sula”, onde chegou às semis, caindo para o Fortaleza.

Cicinho concorda com Mano sobre 1ª fase

A exemplo do companheiro de programa, o ex-jogador Cicinho classificou que o Corinthians tem condições de ir bem na fase inicial da Sul-Americana. Ele ainda foi mais além, dizendo que os comandados de António Oliveira têm condições de ir mais adiante no mata-mata da competição. Neste primeiro momento, apenas o líder de cada chave avança de forma direta, enquanto o segundo colocado disputa os playoffs com o concorrente eliminado da Libertadores.

“Eu acredito que esse time do Corinthians para a Sul-Americana, no papel, é suficiente. Eu acredito que com essas peças pode ir longe. Se encaixar legal e com a volta do Paulinho pode dar certo. Eu acredito que amanhã estreia bem, com um empate fora de casa”, disse Cicinho.

Better Collective