Home Futebol Mano aponta responsável por empate do Corinthians na Sul-Americana: “Na conta dele”

Mano aponta responsável por empate do Corinthians na Sul-Americana: “Na conta dele”

Timão ficou no 1 a 1 com o Racing-URU nesta terça-feira (2) fora de casa, na estreia corintiana na competição continental

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
António Oliveira, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

António Oliveira, técnico do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians estreou ontem (2) na Copa Sul-Americana com um empate em 1 a 1 contra o Racing-URU no Centenário, em Montevidéu. O Timão vencia com um gol de Yuri Alberto no segundo tempo, mas cedeu o empate na reta final do jogo através de Alaníz.

Em sua rede social, Mano ficou insatisfeito com o desempenho do Corinthians. Na plataforma X, o comentarista do Arena SBT e da Energia 97 reprovou a performance da equipe como um todo. “É difícil quando o time inteiro vai mal, apontar um único culpado pelo resultado ruim!”, introduziu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo assim, Mano colocou a maior parcela de responsabilidade pelo baixo rendimento nesta terça (2) ao técnico António Oliveira. O jornalista observou que o Coringão teve um bom tempo para se preparar depois da eliminação precoce no Paulistão.

“O Corinthians não pode treinar três semanas e voltar assim! Gosto do António Oliveira, mas essa tá na conta dele!! Assim como a escalação e substituições que demorou pra fazer (ou fez errado)”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mano criticou dois jogadores do Corinthians

O comentarista também chamou atenção para individualidades que considerou abaixo no Centenário. Uma delas foi o recém-chegado zagueiro Cacá, contratado por empréstimo do futebol japonês e que ingressou no gramado no segundo tempo.

“O tal do Cacá, entrou no jogo achando que tava jogando com um sobrinho no parque em um domingo à tarde”, ironizou.

Por fim, Mano não considerou que Cássio tenha falhado de forma gritante no gol do Racing-URU, mas fez ressalvas à fase atual do experiente arqueiro.

PUBLICIDADE

“Um goleiro do nível dele, em bons tempos, defenderia os dois lances de gols (um anulado pelo VAR)”, avaliou o comentarista, que pediu para o Corinthians acordar.

PUBLICIDADE
Better Collective