Red Devils e Citizens decidem o torneio mais antigo do futebol mundial
Coventry City, da segunda divisão da Inglaterra, e Manchester United, sétimo colocado da Premier League, duelaram neste domingo (21) por uma vaga na final da FA Cup com o jogo terminado 3 a 3 no tempo normal e prorrogação e os Red Devils levando nos penais.
Agora, com a vitória sobre o Chelsea neste sábado (20), Manchester City, United e City fazem a grande final da Copa da Inglaterra. O clássico de Manchester decide o torneio mais antigo do futebol mundial.
Primeiro tempo com imposição do Manchester United
Demorou um pouco, mas o gol dos Red Devils saiu aos 23 minutos com McTominay, depois de uma escapada de Dalot pela ponta direita que cruzou rasteiro e encontrou o volante escocês na segunda trave, que finalizou como um autêntico centroavante.
Aí, no final da etapa inicial o United ampliou com um gol de Maguire, depois que Bruno Fernandes cobrou escanteio da direita, e o zagueirão subiu sozinho para cabecear para a rede e praticamente sacramentar os Red Devils na final da Copa da Inglaterra.
Etapa final dos Red Devils controlando o jogo e vacilando no final
Um segundo tempo em que o Manchester United começa dominando o jogo, controlando, mas leva o empate em vacilo ‘monstruoso’.
Nessa ‘batida’, o United fez o terceiro gol com Bruno Fernandes, em contra-ataque puxado por ele mesmo, e o meia português recebendo de Rashford na área e finalizando de pé esquerdo, contando com desvio no pé de Thomas.
Aos 25, Simms, o camisa 9 do Coventry City fez o seu gol, aproveitando cruzamento da direita de Van Ewijk e finalizando com a canela para diminuir a vantagem do United.
O City faz o seu segundo gol, e surpreendentemente ainda empata no final com gol de pênalti. Final do tempo normal 3 a 3.
Na prorrogação, o Coventry City tem um gol anulado por impedimento e a decisão vai para os pênaltis com os Red Devils levando a melhor.